Juventude

Umberto Louzer estreia pelo Juventude e valoriza empate conquistado: ‘Isso traz uma confiança’

Fernando Alves/E.C Juventude

Na noite de domingo (26), o Juventude empatou em 0x0 com o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Foi o primeiro jogo de Umberto Louzer à frente da equipe jaconera. O Ju começou bem e assustou no início do jogo, porém, abdicou de jogar e o São Paulo começou a pressionar em busca do gol. A partida foi marcada por um ataque contra defesa, em que o time paulista desperdiçou muitas chances e o Papo se segurou lá atrás. Após o fim do jogo, Louzer atendeu a imprensa.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Logo no início da coletiva, Louzer falou sobre a importância do resultado conquistado.

– ‘A gente fica feliz, por vir aqui na casa do São Paulo, sabendo do poderio e da força que ele tem, e conseguir sair daqui com um ponto num momento muito especial. Parabenizar esses atletas pela entrega e pelo engajamento durante todo o jogo.’- disse o novo técnico do Ju.

Na sequência, Umberto foi perguntado sobre a escolha pelo estilo de jogo reativo e por um time defensivamente bem postado.

– ‘ No primeiro momento que chegamos aqui, era justamente a gente estar estancando essa questão de estar sofrendo gols em todas as partidas e hoje a gente conseguiu, contra uma grande equipe. Conseguimos jogar de maneira equilibrada, bem consistente no setor defensivo. A gente sai daqui hoje, com um ponto e sem sofrer gols, isso traz uma confiança.’- respondeu Louzer.

Por fim, o novo comandante jaconero foi questionado sobre a confiança dos jogadores, e como ele tem trabalhado isso no dia-a-dia.

– ‘ É um trabalho diário, conversamos individualmente e, até mesmo, coletivamente. Passamos aquilo que a gente acredita, para facilitar o entendimento dentro do jogo. Procuramos dar confiança para eles nesse momento, para que possam resgatar a confiança, e trazer na memória o que eles sempre fizeram.’- concluiu Umberto Louzer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo