Atlético-GO

Umberto Louzer vibra com vitória, mas lamenta vantagem pequena do Atlético-GO sobre o Goiás no Estadual

Dragão TV

O Atlético-GO venceu o Goiás por 1 a 0 no último sábado (26), no estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano. O gol da partida foi marcado por Marlon Freitas de pênalti.

Depois da partida, o treinador do Dragão, Umberto Louzer, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. O comandante falou sobre a ausência de Jorginho para o próximo jogo, a vantagem adquirida e a presença da torcida.

Jorginho levou o cartão amarelo e está fora da próxima partida, o atleta estava pendurado. Sobre a ausência do jogador, Louzer afirmou:

– A gente sabe da capacidade dele. É um atleta decisivo que consegue, em pequenos espaços, achar soluções. É um camisa 10 refinadíssimo, que em qualquer clube, um atleta com essas características, faz falta. Mas nós vamos encontrar dentro do próprio elenco elenco, dentro da nossa casa, um atleta que possa ir lá e nos ajudar a conquistar esse objetivo (o título).”

Louzer também comentou sobre a vantagem pequena para a partida de volta:

– Tivemos um domínio maior, tivemos um volume maior. O ponto a se lamentar é que a gente poderia ter saído com uma vantagem maior, mas agora é trabalhar. Nós estamos crescendo, evoluindo jogo a jogo e nós temos enfrentado jogos difíceis. Isso amadurece, isso cria uma casca maior e agora é recuperar esses atletas, fazer uma semana muito inteligente para que a gente possa deixar esses atletas bem preparados para essa grande decisão.”

O treinador comentou sobre o apoio da torcida e alertou sobre a atmosfera para o próximo jogo:

– De fato, (a torcida) empurrou do início ao fim. Nos momentos que a gente precisava, o torcedor foi o nosso décimo segundo jogador. Empurrou, passou essa energia de fora para dentro, o atleta sente isso e sabemos que iremos enfrentar essa atmosfera lá (no estádio da Serrinha). Cabe a nós sermos inteligentes, viver o jogo, jogar de maneira organizada, intensa, sem perder aquilo que a gente vem fazendo ao longo dessa nossa trajetória.”

Atlético-GO e Goiás jogam a finalíssima do Campeonato Goiano no próximo sábado (2), às 16:30, no estádio da Serrinha. O Dragão joga pelo empate para se sagrar campeão. Se o Esmeraldino vencer por um gol de diferença, a taça será disputada nos pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo