Geral

Unai Emery sobre enfrentar o Bayern: ‘Um rival que impõe respeito’

Foto: Divulgação / Villarreal

O Villarreal vem sendo tratado como uma das grandes surpresas da Liga dos Campeões e a classificação para a fase de quartas de final da competição, tirando a Juventus, uma das favoritas, carimbou essa questão. Agora os espanhóis terão pela frente mais um adversário dificíl: o Bayern de Munique. Ao comentar sua expectativa para o jogo decisivo, o técnico Unai Emery afirmou saber pouco sobre o time alemão, mas destacou o respeito pelo adversário.

                 

— É difícil para mim falar sobre o Bayern. Vi poucos jogos, mas sei que eles têm um treinador jovem e será muito bom poder enfrentá-lo. Alguns jogadores espanhóis passaram pelo Bayern de Munique e eu também já os enfrentei quando estava no Paris Saint-Germain. Sei que agora é um momento totalmente diferente — disse Emery, também comentando a mudança de preparação para o que foi feito contra a Juventus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Cada time exige coisas diferentes de você, a primeira coisa é se adaptar ao que eles oferecem. O Bayern é um adversário que impõe muito respeito. É legal analisar como você pode responder e superar as caracterísitcas de cada adversário. Fizemos assim e foi muito legal com a Atlanta, com a Juve e agora contra o Bayern. Tudo isso dá esperança, satisfação e vontade de continuar — disse Emery.

O Villarreal é o atual campeão da Liga Europa e chega a essa fase da Liga dos Campeões com um grande trabalho realizado. A equipe também vem mostrando diferentes modelos de atuação em jogos por competições continentais ou nacionais. Sobre esse fato, Unai Emery apontou a melhora de sua equipe em alguns aspectos importantes.

— Temos melhorado em todos os aspectos, trabalhando para poder e vencer a Liga dos Campeões. É um grande esforços e algo muito emocional. Ainda temos também responsabilidades na LaLiga. Se queremos estar na Europa, temos que ser competitivos em todos os jogos, esse é o teste decisivo da equipe — analisou Unai Emery.

Assim como na fase anterior, diante da Juventus, o Villarreal terá que decidir a classificação fora de casa. O primeiro jogo, que será disputado na Espanha, está marcado para o dia 06 de abril. O jogo decisivo acontece na Alemanha no dia 12 de abril. A Liga dos Campeões não adota mais o gol marcado fora de casa como critério de desempate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo