Futebol Internacional

Unai Emery vence sua quarta decisão de Europa League em cinco finais e também celebra primeiro título da historia do Villarreal

Unai Emery
Foto: divulgação Villarreal

Não foi um grande jogo, mas o Villarreal conseguiu se sagrar campeão da Europa League ao bater o Manchester United. Depois do 1 a 1 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e apenas na cobrança entre os goleiros, De Gea bateu e Rulli defendeu a cobrança, fechando em 10 a 9. Foi o quarto título do treinador em cinco finais e o primeiro título da historia do Villarreal, clube que tem 98 anos.

—Este clube já jogou na Champions, e vamos gostar desta competição. Quero ganhar a Liga Europa, mas quero jogar na Liga dos Campeões. Vamos aproveitar este momento com nossos torcedores e nossas famílias amanhã.  Estou muito feliz. Esses jogadores trabalharam muito durante a temporada, para o presidente, o dono, o presidente. Estamos muito orgulhosos do Villarreal. Acho que merecemos vencer. Foi o Manchester United, mas jogamos uma partida muito competitiva esta noite – falou o treinador após a decisão.

+Villarreal supera todas as adversidades e se torna o 11º clube da La Liga a atingir uma final europeia

O treinador havia vencido três vezes com o também clube da Espanha, Sevilla. A única final que o treinador espanhol perdeu foi a de 2019, quando dirigia o Arsenal, acabou sendo superado pelo Chelsea. Com o título o clube garante vaga na próxima edição da Champions League. O Manchester United também estará no torneio porque ficou em segundo lugar na Premier League.

+Solskjaer comenta derrota na decisão: ‘Temos que usar isso para evoluir’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo