Campeonato Brasileiro

Unânime: STJD nega recurso do Flamengo, e Brasileirão seguirá durante Copa América

Foto: Divulgação/STJD

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da tarde desta quinta-feira, negou por unanimidade recurso do Flamengo e manteve a disputa do Campeonato Brasileiro durante o período de disputa da Copa América. A liminar na Medida Inominada ajuizada pelo clube já havia sido negada na semana passada.

                 

No voto do relator auditor José Perdiz, um dos argumentos utilizados foi o de que a pausa do Brasileirão prejudicaria as outras 19 equipes que disputam a competição. Advogado do Flamengo, Michel Asseff fez a sustentação oral defendendo o pedido de paralisação, mas que não foi acatada pelos julgadores do tribunal.

Ronaldo Piacente, procurador do STJD, defendeu que o Flamengo deveria ter se insurgido contra a convocação na hora da aprovação do regulamento da competição. Apesar de, porém, ter afirmado entender que seria uma contestação justa, mas destacando que o regulamento deve ser cumprido.

Os seguintes atletas desfalcarão o Flamengo no período da Copa América: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Isla (Chile), Arrascaeta (Uruguai) e Piris da Motta (Paraguai). No pedido, o Rubro-Negro também citou o Maracanã, que será usado pela Conmebol na competição.

Com a suspensão não aceita, agora, o Flamengo precisará se deslocar para realizar seus jogos como mandante também durante a Copa América, disputando os jogos do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo