Coritiba

União-MT x Coritiba: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Coritiba e União

Em sua primeira partida na temporada, pela Copa do Brasil, o Coritiba viaja até o Mato Grosso para enfrentar a equipe do União-MT. Acompanhe aqui no ENM!

(Imagem: Esporte News Mundo)

Em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba enfrenta nessa quinta-feira (18), às 17h30 (horário de Brasília) / 16h30 (horário local), a equipe do União Esporte Clube, na cidade de Rondonópolis-MT, no estádio Luthero Lopes. O jogo marca o início de temporada do Verdão, afinal, o Coxa acabou não podendo disputar nenhuma de suas partidas no Campeonato Paranaense devido as situações de crise de saúde que o estado do Paraná vive em decorrência da Covid-19.  

O União vem de uma vitória no final de semana em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mato-grossense contra a equipe do Poconé-MT e conta com o fator casa para conseguir repetir o feito sobre a equipe paranaense.  

FICHA TÉCNICA   

Competição: Copa do Brasil – Primeira fase 

Local: Estádio Luthero Lopes – Rondonópolis-MT 

Arbitragem  

Arbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva 

Arbitro Assistente 1: Helcio Araujo Neves 

Árbitro Assistente 2: Rafael Ferreira Vieira  

Quarto Árbitro: Silvio André Loureiro de Lima  

Analista de Campo: Rilmar Ribeiro Primo 

Transmissão: Tempo real pelo portal Esporte News Mundo e MyCujoo. 

Coritiba 

Provável escalação: Wilson; Natanael, Castán, Henrique V. e Romário; Willian Farias, Val (Robinho) e Guilherme Biro (Valdeci); Rafinha, Waguininho (Igor Paixão) e Léo Gamalho (Pablo Thomaz). Técnico: Gustavo Morínigo.

Desfalques: Jhony Douglas e Wellington Carvalo, ambos vetados pelo departamento médico.  

Destaques: Bernardo, Márcio Silva e Thalisson, que disputaram partida na terça-feira (16) em Santa Catarina, pela Copa do Brasil sub-20, vão integrar o grupo no Mato Grosso para a disputa da partida.  

União-MT 

Provável escalação: Neneca; G. Neves, Abdala, Ferron e Evandro; Maranhão, Alex Maranhão (Irapuan) e Canário; Matheus, Bruninho e Ronny (Bruno Henrique). Técnico Júlio César Nunes

Palpites dos setoristas do Coxa:

Gabriel Accioly: Na primeira etapa da Copa do Brasil, o Coritiba encara o União Rondópolis, do Mato Grosso. Sem uma única partida no paranaense até agora, o glorioso vai pro tudo ou nada em seu primeiro teste com um elenco cheio de peças novas que chegaram para compor o plantel alviverde para a temporada. Com um histórico não muito bom na competição em anos passados, a missão do Coxa é passar das primeiras fases para dar mais confiança ao torcedor, e encarar as demais competições deste ano com mais tranquilidade. Para esta partida, o Alviverde não terá muitas dificuldades, e passará para a fase seguinte sem qualquer problema. Palpite: União-MT 0x2 Coritiba

Emerson Araújo: O Coxa viaja para Rondonópolis com uma enorme expectativa por parte da torcida. Ainda sem ter entrado em campo oficialmente com o novo elenco, o Coxa tem a missão de conseguir pelo menos um empate fora de casa para passar para a próxima fase da Copa do Brasil. Ainda sem muito entrosamento e sem ritmo de jogo, acredito que a equipe comandada por Gustavo Morínigo irá conseguir apenas uma vitória simples contra o União Rondonópolis.
Palpite: União-MT 0 x 1 Coritiba

Gabriel Tassi: O primeiro jogo do Coxa na temporada 2021/2022 já é em clima de decisão. O Coritiba de Morínigo vai ao Mato Grosso com a missão de quebrar a zica dos últimos dois anos e avançar à Fase 2 da Copa do Brasil. Mas a missão é mais difícil do que parece, o União Rondonópolis pode, e deve, entregar um jogo difícil, e dará tudo dentro de campo.
Acredito em um jogo amarrado, sem uma grande atuação do Alviverde, que ainda precisa pegar ritmo e entrosamento, mas o empate dá a classificação ao Coxa, e isso deve bastar. Com altas emoções até o apito final, meu palpite é em um jogo sem gols. Palpite: União-MT 0 x 0 Coritiba.

Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo