Outros clubes

Inspirado no modelo europeu, presidente detalha reestruturação do União Suzano

Foto: Jackeline Silva /Usac

Na presidência do União Suzano Atlético Clube desde dezembro de 2020, Jouber Andrade tem sido incansável ao longo da pandemia para não deixar o clube ficar parado. Com a sua chegada, o Usac passou também por uma grande reestruturação. Ex-atleta com passagem pelo futebol europeu e gestor experiente, Jouber, ao lado do seu grupo de trabalho, implementou um método inspirado no modelo de gestão do futebol europeu. As principais mudanças visando a temporada de 2021 estão voltadas para a estrutura. Com esse pensamento, o Usac está próximo de inaugurar a sua nova sede. O local é composto por quatro áreas com média de 500m² cada, totalizando 2.143m² de área construída.

— Viemos para trazer para Suzano a modernidade com uma estrutura profissional para o futebol, e quando chegamos encontramos uma situação muito difícil. Então, busquei parceiros, conversei com amigos e criamos esse metabolismo para buscar essa estrutura e qualidade de trabalho para os nossos atletas. Suzano tem muitas riquezas, por isso, sempre falo em estrutura. Preciso que a cidade entenda que precisamos do seu apoio e que vamos trazer benefícios para Suzano. Não vamos trabalhar apenas o futebol profissional, queremos fazer um trabalho ímpar na cidade — disse Jouber Andrade.

Quando se fala em nova sede, o clube buscou inspiração em equipes do futebol europeu. O Bosque do Javali, como vem sendo chamado pelos torcedores, conta com um alojamento padrão hotel cinco estrelas, com 29 quartos para acomodar atletas e comissão técnica do Sub-17, Sub-20 e Profissional. Além da sede, o clube contará com o Centro de Treinamentos do Ibar, onde já treina desde 2020. Além disso, o Usac mandará seus jogos na 2ª Divisão do Campeonato Paulista no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

— A cidade respira esporte e ama futebol, por isso estamos tão focados. Respeitando todos os protocolos, tomando todos os cuidados, mas nós não deixamos de trabalhar. Seja presencialmente ou em conferência através da internet, o trabalho não para. Claro que não temos treinado neste período, mas quando as coisas forem melhorando, nossos atletas vão chegar e iniciaremos o trabalho em campo visando as competições da temporada, principalmente a 2ªdivisão — encerrou Jouber Andrade.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista na temporada passada, o União Suzano é apontado como um dos postulantes ao acesso deste ano. O clube aguarda o comunicado oficial da Federação Paulista de Futebol e a melhora no índice da pandemia da covid-19 para iniciar os treinamentos em todas as categorias do clube.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo