Outros clubes

União Suzano formaliza parceria com a faculdade Piaget

Foto: Jackeline Lima

Em mais um passo no caminho da reestruturação, o União Suzano Atlético Clube firmou parceria técnico-científica com a faculdade Piaget. O acordo de cooperação foi sacramentado na sede do clube, em encontro que envolveu o presidente do Usac, Jouber Andrade, e o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues. O acordo significa um avanço na gestão esportiva, tendo em vista que o clube se aproxima de uma grande instituição de ensino superior somando forças com foco voltado para a cidade de Suzano.

A parceria beneficiará atletas do Usac e estudantes de todos os cursos da Piaget. Com o acordo, a instituição de ensino colocará à disposição do clube diversos serviços e suporte multiprofissional: reabilitação dos atletas na Clínica da Saúde, avaliação nutricional e confecção de cardápio, cuidados do uso de medicamentos, palestras, atividades físicas, orientações de ordem financeira e voltadas para a gestão de carreira, entre outros. Desse jeito, alunos de todos os cursos, sob supervisão de docentes, poderão desenvolver atividades, estagiar e atuar em diversos segmentos do clube.

— Queremos que o povo de Suzano saiba que essa é uma gestão profissional. Pedimos um voto de confiança. Vamos fazer um trabalho voltado para a cidade. Queremos que o torcedor tenha alegrias no estádio e orgulho do legado que estamos deixando. Hoje chega a Piaget, que tem um ótimo histórico de serviços prestado para a cidade, e isso nos fortalece — disse Jouber Andrade.

— A Piaget vem transformando vidas por meio do ensino superior, proporcionando formação profissional. O esporte também é um agente de transformação social. As pessoas precisam de oportunidades. Estamos sempre à disposição para abraçar parcerias em prol da população e da nossa comunidade acadêmica. Parabenizo toda a diretoria do Usac pelo profissionalismo e determinação nesta nova fase do clube e do futebol, tão importantes para a cidade — disse Marcus Rodrigues, diretor da Piaget.

O União Suzano disputará a 2ª divisão do Campeonato Paulista, com início previsto para o mês de agosto. O grupo profissional se apresentou no dia 17 de maio, quando iniciou a temporada, visando a competição. As atividades no Centro de Treinamento do Ibar, contam ainda com treinos do Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo