Outros clubes

União Suzano monta planejamento por vaga na segunda fase do Paulistão Sub-23

Foto: Pedro Almeida

Com 5 pontos no grupo F do Campeonato Paulista sub-23, o União Suzano precisa vencer as duas últimas partidas da fase de grupos, diante do Atlético Mogi e Manthiqueira. Além disso, ainda precisa torcer por resultados favoráveis para ficar com uma das vagas reservadas para os dois melhores terceiros colocados. O clube soma uma vitória, dois empates e três derrotas e se apega na matemática para se manter viva a esperança pela classificação.

Com estrutura, suporte e salário em dia, a diretoria do União Suzano trabalha com o planejamento de duas vitórias. Dessa forma, foi passado aos jogadores que eles devem pensar e focar apenas nos próximos adversários. Enquanto isso, a comissão técnica comandada por João Vallim tem intensificado o trabalho nos treinamentos e conversado com os atletas sobre a importância da classificação. A ideia é chegar aos 11 pontos na classificação geral na última rodada. E somente depois disso, se preocupar com outros resultados.

— Estamos trabalhando com essa possibilidade. Nós precisamos vencer os próximos dois jogos, esse é o nosso pensamento. Se existe chance, vamos buscar. É fazer dois bons jogos, vencer e ver o que acontece. Precisamos primeiro fazer a nossa parte. Pena que começamos o trabalho um pouco atrasado, mas o time evoluiu muito e está dando liga. Se tivesse mais duas rodadas além dessas, garanto que estaríamos brigando na parte superior da tabela — disse João Vallim.

Planejamento para evoluir

Com nova gestão, o União Suzano traçou um planejamento a longo prazo e espera em pouco tempo revelar jogadores para o cenário internacional e jogar a elite do futebol paulista com a equipe principal. Para João Vallim, conhecido como Rei do acesso, o trabalho tem tudo para render bons frutos.

— Em termos de projeto, o trabalho está indo muito bem. Por tudo que me foi passado, com trabalho a longo prazo, estruturação do clube, tudo isso vem sendo feito. Demos o pontapé inicial dentro do campeonato e, mesmo que a gente não consiga o acesso esse ano, vamos traçar o planejamento para ano que vem conseguir um resultado melhor ainda — encerrou o treinador.

O União Suzano recebe o Atlético Mogi na próxima sexta-feira (13), no Suzanão, às 15h. A partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista sub-23 terá transmissão do Mycujoo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo