Campeonato Paulista

Após 28 anos, Ricardo Costa leva União Suzano à A3 e consolida projeto na Grande São Paulo

União Suzano está na A3
Foto: Reprodução/União Suzano

O União Suzano está na Série A3. Após uma campanha irretocável comandada pelo “Rei do Acesso”, Ricardo Costa, o USAC venceu o Grêmio Prudente neste sábado, por 4 a 0, e carimbou sua vaga na terceira divisão do Campeonato Paulista em 2022. Essa será a décima participação da equipe na divisão – a última presença na Série A3 foi há 28 anos.

O acesso veio de forma invicta, na primeira fase o Suzano sobrou e teve a melhor campanha com oito vitórias em dez jogos disputados. Na segunda fase passou pelo Colorado de Caieiras com mais duas vitórias e sem levar gols. Na terceira fase, colocou o regulamento embaixo do braço, e com dois empates passou pelo Independente de Limeira. O acesso veio diante do Grêmio Prudente – vitória em Presidente Prudente por 3 a 2 e vitória em Suzano por 3 a 0.

Siga o ENM no TwitterInstagram e Facebook.

A campanha foi de 16 jogos, 14 vitórias e apenas 2 empates. A equipe liderada e gerida pelo presidente Fábio de Souza sobrou na Segunda Divisão Paulista e, mais do que isso, apresentou um futebol vistoso e padronizado, característica presente nos trabalhos realizados por Ricardo Costa.

O treinador, inclusive, foi escolhido a dedo pela diretoria com a missão única e exclusiva de levar o USAC até o acesso. Com um elenco bastante qualificado, o treinador conseguiu fazer um dos melhores trabalhos da carreira e colocar mais um acesso em seu currículo, até aqui o comandante tinha quatro feitos igual a esse.

Da ‘Bezinha’ para a Série A3 nas cinco últimas edições do campeonato. O treinador alcançou o acesso em 2016 (Portuguesa Santista – subindo com o título), 2017 (Esporte Clube São Bernardo – subindo como vice-campeão), 2019 (Marília, sendo vice-campeão da ‘Bezinha’ – Paulista de Jundiaí foi o campeão) e no ano passado no São José, sendo campeão da divisão. Somente em 2018 não conquistou o acesso, quando treinou um time na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo