Vasco

Único invicto nas três primeiras divisões, Vasco vira vice-líder da Série B na estreia de Maurício Souza

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Com a vitória sobre o Londrina por 1 a 0, fora de casa, o Vasco chegou à vice-liderança da Série B, alcançando 27 pontos e ficando a quatro do líder Cruzeiro, e a sete do quinto lugar, Sport. O jogo marcou a estreia de Maurício Souza, treinador ex-base do Flamengo e que contou com quase todo o elenco à disposição no duelo com os paranaenses. Há 13 rodadas sem perder (a última vez foi na volta da semifinal para o Flamengo), o Cruz-Maltino vem solidificando a campanha e consolidando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha vencido, a vitória pode enganar pelo jogo. O Vasco fez uma partida razoável, oscilando bastante ao longo do certame. Começou com dificuldade na saída de bola, pressionado pelo Tubarão, e criou poucas chances de gol. No segundo tempo, marcou rápido com Raniel numa bola lançada por Edimar e que foi resvalada por Nenê. Depois do gol, a equipe recuou e foi pressionada pelo Londrina, que criou diversas chances, mas parou na defesa vascaína.

+ Maurício Souza: ‘Não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém o Vasco criou nesses últimos jogos um DNA competidor forte

Os destaques da partida podem ser eleitos a jogada do gol, que passou por oito atletas vascaínos até a conclusão de Raniel, o que já esboça a participação de Maurício Souza no time, e a partida de Andrey Santos, fundamental no meio-campo vascaíno, marcando e apoiando na frente com maturidade rara para a idade do atleta, já cobiçado e na seleção sub-20. Como revés, a fraca partida do lateral-direito Gabriel Dias, que acabou se machucando e dando lugar a Weverton. No ataque, Erick voltou a jogar após lesão de ligamento que o tirou de quase toda a Série B até aqui.

+ Raniel enaltece vitória do Vasco: “Para ser campeão e subir, mesmo quando joga mal, a gente vence

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, 19h, em São Januário, diante do Operário, pela 14ª rodada. A caça ao líder Cruzeiro continua, mas o fundamental é criar mais gordura ainda que os sete pontos para o quinto colocado, Sport, para que consolide o acesso à elite do futebol brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo