São Paulo

#UnidosPeloSPFC: Torcedores promovem hashtag para incentivar jogadores antes de duelo da Libertadores

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Às vésperas de um importante jogo contra o River Plate nessa quinta-feira (17) às 19h no Morumbi, em duelo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, o São Paulo recebeu um importante auxílio vindo da internet. Torcedores do clube paulista levantaram um movimento de incentivo nas redes sociais para trazer força para os jogadores: a hashtag #UnidosPeloSPFC.

Ao todo, mais de 80 páginas relacionadas ao Tricolor nas redes sociais deram início ao movimento. A ideia é trazer estímulo para os atletas antes da partida, que vale a liderança do grupo D da competição. Mensagens positivas e até um vídeo foram feitos pelos torcedores.

– A Unidos Pelo SPFC é um movimento que surgiu em 2017, quando o São Paulo estava numa situação bem difícil né? (brigando contra o rebaixamento no Brasileirão), então é um movimento de apoio mesmo”, disse um dos criadores do grupo, Ricardo Cunha, em conversa com o Esporte News Mundo.

Como o torcedor não pode ir ao estádio para empurrar o time por conta da pandemia, a proposta é de incentivar pelo celular e computador.

– A gente sentiu que, como o São Paulo tem uma identidade com a Libertadores e até pelos estádios estarem vazios, a gente sentiu que fazendo esse clima de Libertadores “digital”, isso poderia chegar em todos os jogadores para dar um incentivo e eles poderem fazer uma boa partida”, completou.

Além de torcedores, alguns ex-jogadores do São Paulo também postaram o vídeo editado na campanha em suas páginas pessoais para trazer incentivo aos jogadores. Campeão da Libertadores em 2005, o ex-atacante Amoroso foi um dos destaques.

Também campeão em 2005 da Libertadores e do Mundial de Clubes, o ex-volante Renan também demonstrou apoio.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo