Geral

Unifacisa vence Fortaleza BC em partida eletrizante, Fla e Minas triunfam sem dificuldades; a rodada do NBB

NBB
Divulgação/ NBB

Na noite de quarta-feira (27), três partidas compuseram a segunda rodada do Novo Basquete Brasil. O Fortaleza Basquete Cearense recebeu o Unifacisa (Campina Grande, Paraíba) e os nordestinos protagonizaram uma partida digna de playoffs, onde o visitante saiu com a vitória por apenas um ponto. O Minas foi até o Sul para enfrentar o Caxias do Sul e conseguiu o triunfo com certa facilidade, assim como o outro favorito para chegar as finais, o Flamengo venceu por 11 pontos de vantagem o EC União Corinthians.

FORTALEZA 71 X 72 UNIFACISA

Os donos da casa iniciaram a partida de modo fulminante, venceram o primeiro quarto por 20 x 12 e caso permanecessem no mesmo ritmo garantiriam a partida antes do intervalo. Entretanto, o Fortaleza BC cansou, e muito a ponto de anotar apenas sete pontos no segundo quarto e ver o rival paraibano virar no marcador. O Unifacisa venceu a parcial por 24 x 7, sendo assim os times foram para o intervalo com o placar de 36 x 27 favoráveis ao Unifacisa.

O time da casa até voltou melhor para a segunda etapa, errando menos, acertando a defesa e tendo mais fôlego e diminuiu a vantagem, ganhando o terceiro quarto por 26 x 18. Sendo assim, o último quarto da partida se iniciou com uma vantagem de apenas um ponto para a equipe visitante e ,assim, da mesma forma ele se encerrou, uma vez que o placar foi 18 x 18.

CAXIAS DO SUL 75 X 83 MINAS

A equipe de Belo Horizonte não teve dificuldades para superar o Caxias, em Caxias do Sul. Os mineiros lideraram a partida do momento em que a bola subiu até o estouro do cronometro, podendo-se dizer na gíria popular que os visitantes ‘tiraram o pé’ no último quarto da partida.

Os três primeiros quartos que a equipe do Minas Storm apresentou foi aldo de ‘se tirar o chapéu’, já que em nenhum momento deram chances para o adversário respirar aplicando um jogo coletivo impecavél. As parciais da partida foram; 1°Q- 24 x 17 Minas, 2°Q- 19 x 18 Minas, 3°Q- 23 x 10 Minas e 4°Q- 30 x 17 Caxias do Sul.

UNIÃO CORINTHIANS 76 X 87 FLAMENGO

Apesar do placar o União Corinthias (não tem nenhuma relação com o Corinthians Paulista, inclusive a equipe utiliza um uniforme verde) conseguiu fazer frente do maior campeão do NBB em alguns momentos, como no primeiro quarto em que ganhou por 19 x 14. Entretanto, a equipe do Flamengo mostrava sempre que fazia um esforço um pouco maior o motivo de serem os atuais campeões da Liga e e responderam no segundo quarto com 28 x 12, placar com maior diferença na partida e imprescindível para o resultado final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo