Basquete

Unifacisa vence novamente o Caxias e avança para enfrentar o Minas

Unifacisa Caxias
Gabriella Tayane/Divulgação/NBB

A primeira vaga nas quartas de final do NBB está definida. A Unifacisa venceu novamente o Caxias, desta vez por 81 a 67, e confirmou o passaporte para enfrentar o Minas na próxima fase. Jogando em sua casa, o time paraibano liderou o duelo de ponta a ponta para confirmar o segundo triunfo na série.

Desde o primeiro minuto, o Unifacisa comandou as ações e não deixou o Caxias se impôr em nenhum momento. A etapa inicial trouxe Antônio anotando 12 dos 18 pontos em uma parcial que os dois lados tiveram problemas para concluir os arremessos e distribuíram rebotes tanto para os gaúchos (13) quanto aos donos da casa (11).

No segundo quarto, as duas equipes cresceram, evoluíram seus desempenhos e fizeram uma trocação muito franca de pontos. Aproveitando erros rivais, o Caxias colocou o jogo em apenas cinco pontos de diferença e deu indícios que se recuperaria na partida. No entanto, a metade final voltou a trazer a Unifacisa em vantagem, abrindo o placar com Crescenzi conduzindo o ataque, e Gaskins defendendo muito bem. Em uma parcial de 22 a 22, o time paraibano foi para o intervalo com nove pontos de diferença.

Com tudo em aberto, a Unifacisa voltou disposta a colocar um fim no placar ainda na parcial. Os chutes de três voltaram a cair, André Goes, Antônio e Crescenzi dominaram completamente o garrafão e o perímetro voltou a ser fator principal para que os donos da casa abrissem diferença com 15 pontos.

O largo placar colocou Caxias em uma situação ruim no jogo. Precisando reverter o marcador para forçar o terceiro duelo, a equipe até fez uma parcial melhor, mas não o suficiente para conquistar o triunfo. Mesmo no melhor momento com Pedro e Humberto se destacando, Gaskins apareceu para brilhar e contribuir para a vitória da Unifacisa.

A vitória do time paraibano completa a série por 2 a 0 e garante a vaga nas quartas de final contra o Minas. Por outro lado, o Caxias do Sul encerra sua participação no NBB aqui e aguardará para os próximos desfechos na temporada que vem.

Destaques do jogo

Unifacisa: Antônio (19 pontos e nove rebotes) e Crescenzi (19 pontos, um rebote e uma assistência);

Caxias do Sul: Eddy (17 pontos, um rebote e três assistências) e Rafa (16 pontos e dois rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo