Futebol Internacional

United sofre, vence Norwich no último minuto da prorrogação e está na semifinal da FA Cup

Ighalo marcou para o United (Foto: Reprodução/Twitter)

Foi com emoção até os minutos finais, mas o Manchester United conseguiu superar o Norwich por 2 a 1 e garantiu a classificação para a semifinal da Copa da Inglaterra, na tarde deste sábado, no Carrow Road. Após o empate no tempo normal, o United avançou graças ao gol de Harry Maguire, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, e agora espera o sorteio para saber quem será seu adversário em Wembley.

INÍCIO MORNO

O primeiro tempo de jogo no Carrow Road foi sem muitas emoções. Sem inspiração e sem velocidade, o United não conseguiu furar a forte retranca montada pelo Norwich, que passou praticamente a primeira etapa inteira com todos os jogadores atrás da linha da bola.

ELE DE NOVO!

Na etapa final, o United precisou de apenas seis minutos para ter sucesso e balançar as redes. Após cruzamento em direção a área, Juan Mata desviou e a bola sobrou limpa para Ighalo completar para o gol e marcar seu terceiro gol em dois jogos pelo United na FA Cup.

TUDO IGUAL

Mas a vantagem conquistada pelo United não desanimou os donos da casa. Os Canários criaram coragem, perceberam que os Diabos Vermelhos recuaram, e foram para cima tentar o empate. E conseguiram. Em chute da entrada da área, Cantwell venceu Romero e deixou tudo igual no placar da partida aos 30 minutos da etapa final.

MENOS UM

O empate ligou o sinal de alerta no Manchester United, que acordou e voltou a atacar o Norwich, agora com suas melhores armas: Rashford e Pogba, que iniciaram a partida no banco e que entraram após o empate. E a vitória no tempo normal quase veio quando Bruno Fernandes, de letra, deixaria Ighalo na boa para fazer o 2 a 1 já nos minutos finais. No entanto, o zagueiro Klose segurou o atacante, cometeu a falta e foi expulso. Com um a mais, o United pressionou nos acréscimos e quase conseguiu a vitória, mas Tim Krul, em duas oportunidades, foi preciso, salvou o Norwich e levou o jogo para o tempo extra.

GOING TO WEMBLEY!

Na prorrogação, o jogo foi transformado ainda mais em um ataque contra defesa. Com todos seus jogadores atrás da linha da bola, o Norwich se segurou enquanto o United rodava a bola na entrada da área buscando um espaço para finalizar, e quando conseguiu, Tim Krul apareceu com três defesas para evitar o gol. No entanto, aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, em um bate rebate na área, Harry Maguire apareceu como se fosse um centroavante para finalmente vencer o goleiro dos Canários e dar a classificação para os Diabos Vermelhos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo