Geral

United visa liberar atletas e abrir espaço no elenco

Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Após temporada vexatória, o Manchester United vive uma pré-temporada que promete muitas novidades no elenco. Além das já declaradas saídas de jogadores importantes como Paul Pogba, o principal fator de mudança para o começo das competições é a chegada do treinador multicampeão pelo Ajax, Erik Ten Hag. O holandês chega à Inglaterra demandando espaço no elenco para novas contratações, julgadas como extremamente necessárias para limpar a imagem deixada pelo fracasso do antigo técnico Rangnick. O novo comandante já listou uma série de jogadores que integrarão uma nova barca a sair dos Red Devils.

Cinco jogadores integram essa lista de saída, já entregue a diretoria que se considera pronta para liberarem os atletas, segundo o DailyMail. Phil Jones, que está no elenco do Manchester United desde 2011 talvez seja uma das saídas mais notórias — mas esperada, já que na última temporada atuou cinco vezes na equipe principal, chegando a disputar partidas por equipes secundárias. Jogadores retornando de empréstimo como Tuanzebe, que estava no Napoli e atuou pouco, e Brandon Willians, que jogou 25 partidas pelo Norwich, também estão fora do planejamento de Ten Hag.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O problema mora nos outros dois atletas que compõe essa lista: Wan-Bissaka e Eric Bailly, que custaram cifras relevantes aos cofres do United no passado. O lateral-direito Wan-Bissaka custou em 2019 cerca 55 milhões de euros, o atleta até foi utilizado na temporada passada, diferente de Tuanzebe, Jones e Brandon: atuou em 26 oportunidades, incluindo todos os jogos da fase de grupos da Champions League — mas as atuações não foram convincentes para Ten Hag. Já Bailly, que pousou em Manchester em 2016 por 38 milhões de euros não foi tão utilizado, e teve muitos problemas com lesões, o que faz o novo comandante descartar a presença dele no elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo