Futebol Mineiro

URT tem números defensivos melhores no Brasileirão Série D após chegada de Murylo Benini

Foto: Divulgação/URT

Após 10 partidas no Brasileirão Série D, a URT soma 12 pontos no grupo F da competição. Embolados em números de pontos, a distância do 7º colocado, URT, para o 2º, Pouso Alegre, é de apenas três pontos e as quatro vagas seguem em aberto para as próximas rodadas. Com três vitórias no torneio, todas obtidas nos últimos seis jogos, a URT ganhou confiança em busca da vaga.

Titular em seis jogos, o zagueiro Murylo Benini tem sido uma peça importante no sistema defensivo da URT. A equipe sofreu apenas seis gols, nos seis jogos em que Murylo Benini esteve entre os titulares. Antes disso, eram 18 sofridos em 10 jogos. O defensor falou sobre o bom momento individual.

– Claro que eu quero manter esses números e vou trabalhar muito para ajudar a equipe defensivamente. Sempre conversamos sobre a importância do coletivo para isso e vamos continuar acreditando até o fim em melhorias defensivas e ofensivas jogo após jogo. O sistema de marcação começa desde os atacantes na última linha e isso nos dá consistência e confiança para não ficarmos expostos na primeira linha de defesa.

Lutando para conquistar uma vaga na segunda fase do Brasileirão Série D, a URT terá quatro provas de fogo para avançar. Começando no próximo sábado (25), quando a equipe mineira encara o Bahia de Feira, em casa, a partir das 16h. No primeiro turno da fase de grupos, vitória da URT, pelo placar de 1 a 0, partida que marcou a estreia do zagueiro na equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo