Copa América

Uruguai busca garantir a classificação diante da Bolívia

Foto: Uruguai/Divulgação

Bolívia e Uruguai se enfrentam nesta quinta-feira (24), às 18h, na Arena Pantanal. O duelo põe frente a frente as duas seleções de pior rendimento até o momento da Copa América. Contudo, se a Celeste vencer a partida, já estará garantida para a próxima fase.

                 

Como classificam quatro seleções de cada grupo, apenas o lanterna não passa para fase quartas de final. Caso o Uruguai vença, chegará aos quatro pontos ganhos e não pode mais ser alcançado pela própria seleção adversária. Porém, se a Bolívia vencer, chegará aos três pontos e ambas ainda estarão vivas na última rodada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A seleção Celeste é, obviamente, frança favorita para o confronto e o histórico corrobora. São 42 duelos entre as seleções, com 28 vitórias do Uruguai, sete empates e sete vitórias da Bolívia. Na última rodada, o Uruguai encara o Paraguai no Rio de Janeiro. Já a Bolívia seguirá na Arena Pantanal para enfrentar a Argentina.

Óscar Tabárez deve mandar uma equipe mais ofensiva para o confronto. O provável Uruguai é: Fernando Muslera; José Giménez, Diego Godín, Giovanni González, Martín Cáceres; Matías Vecino, Nicolás De La Cruz, Giorgian De Arrascaeta, Federico Valverde; Luis Suárez e Edinson Cavani.

Já a Bolívia deve ir a campo com: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino, Roberto Carlos Fernández, Diego Bejarano; Leonel Justiniano, Juan Carlos Arce, Henry Vaca, Erwin Saavedra; Gilbert Alvarez e Jaume Cuellar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo