Copa América

Uruguai busca primeira vitória na Copa América sobre o Chile na Arena Pantanal

Uruguai
Foto: Adalberto Marques via Imago Images

Uruguai e Chile se enfrentam nesta segunda-feira (21) às 18h pela terceira rodada da Copa América do Grupo A. O duelo terá palco na Arena Pantanal, em Cuiabá. A transmissão fica por conta dos canais do Grupo Disney, ESPN ou Fox Sports, mas a emoção quem dita são os jogadores dentro de campo.

A equipe Celeste, que não foi efetiva na partida de estreia diante da Argentina, busca melhorar seu rendimento e conseguir criar espaço para que Cavani e Suarez possam fugir da marcação, além de melhorar a criatividade do time, que deixou a desejar no último jogo. Pelo lado da La Roja, o fim do sufoco em empates – foram três seguidos em 1×1- até o último confronto dá confiança ao time, mas questões comportamentais podem afetar o resultado almejado.

+ Em momentos distintos, Colômbia e Peru se enfrentam no Olímpico

Isso porque, um cabeleireiro que também foi à Granja Comary – centro de treinamento oficial da Seleção Brasileira de futebol-, teve contato com alguns jogadores do Chile no hotel que estão hospedados no Brasil. Sendo assim, houve a quebra da bolha sanitária promovida para evitar o contágio das pessoas pela COVID-19. Sobre o ocorrido, a Federação Chilena de Futebol ainda não deu o parecer oficial das consequências disso, mas soltou uma nota de esclarecimento.

– A Federação Chilena de Futebol e a comissão técnica da Seleção Chilena masculina adulta reconhecem o rompimento da bolha sanitária da delegação que participa da Copa América, com a entrada não autorizada de um cabeleireiro que, apesar de ter teste PCR negativo, não deve entrar em contato com os jogadores. Os envolvidos serão sancionados financeiramente. Lamentamos o que causou esta situação e informamos que todos os membros da delegação tiveram um teste PCR negativo neste sábado, 19 de junho.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagra

COMO CHEGAM

O Uruguai vem de derrota para a Argentina na última partida da Copa América (1 x 0) ocorrida na última sexta-feira (18) e busca a vitória para se manter na briga e subir posições na tabela do campeonato. Já o Chile, vem para o duelo para vencer e encaminhar a classificação do Grupo B ao lado da Argentina, após a vitória sobre a Bolívia no último jogo.

+ Sem vitórias e na busca pela classificação, Venezuela e Equador se enfrentam pelo Grupo A

RETROSPECTO

Na história dos confrontos quem leva a melhor é o Uruguai. Das 81 partidas entre as Seleções, os vizinhos do Brasil venceram 46 vezes e perderam 18. Além disso, os últimos dois triunfos também foram dos uruguaios nas eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, em outubro de 2020, e na última Copa América, em 2019. Se levarmos em consideração apenas na competição continental, os comandados de Óscar Tabárez superaram os chilenos em 63% das vezes em que entraram em campo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top