Futebol Internacional

Uruguai confirma Diego Alonso como novo treinador da seleção

FOTO: Harry How/Getty Images

O substituto de Óscar Tabárez foi definido oficialmente nesta terça-feira (14). Depois de muitos nomes especulados, a federação uruguaia confirmou o acerto com Diego Alonso, de 46 anos. O novo treinador da seleção nacional será responsável por tentar colocar o Uruguai na próxima Copa do Mundo, após um rendimento que conta com apenas quatro vitórias em 14 jogos nas Eliminatórias da América do Sul até aqui.

Diego Alonso, que chegou a defender a seleção uruguaia, inclusive fazendo parte do elenco que disputou a Copa América de 1999, terá a sua primeira oportunidade de comandar uma seleção nacional. A maior parte da carreira do treinador foi longe do Uruguai, aonde atuou no futebol mexicano, dirigindo clubes como Pachuca e Monterrey.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A experiência internacional de Diego Alonso acabou colaborando na escolha da federação uruguaia para o novo treinador. Recentemente, Alonso estava no comando do Inter Miami, clube que é ligado ao ex-jogador inglês David Beckham. O novo comandante entende que assumir a seleção de seu país poderá ser importante para um crescimento na carreira.

A estreia de Alonso na seleção está prevista para acontecer no próximo dia 27 de janeiro, fora de casa, contra o Paraguai, pela 15ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. Atualmente os uruguaios, que estão com 16 pontos, estão a apenas um da classificação direta ao mundial. A última vaga no momento está com a Colômbia, que aparece na quarta colocação, com 17 pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo