Nesta quinta-feira (24), o bicampeão Uruguai começa sua jornada na Copa do Mundo contra a Coreia do Sul e espera surpreender a todos. Os uruguaios chegam para este torneio com vários nomes antigos, como Suárez, Cavani e Godín, porém também conta com novatos, entre eles Valverde, destaque do Real Madrid, e Darwin Nunez, estrela do Liverpool, e mesmo com esse misto de idades no elenco a Celeste quer começar com o pé direito, algo que tem sido comum nas estreias em Copa.
+ Ferran Torres marca e dedica gol para namorada que é filha do técnico da Espanha
Com 13 Copas do Mundo na bagagem, o Uruguai em suas estreias venceu seis vezes, empatou quatro e perdeu três. Na última ocasião, em 2018, os uruguaios enfrentaram o Egito e venceram por 1 a 0, com gol de Gimenez.
Entretanto, mesmo com esse bom histórico em estreias, o Uruguai, antes de vencer em 2018, não vencia sua primeira partida de Copa desde 1970, quando ganhou de Israel por 2 a 0. Entre 1974 e 2014, a Celeste empatou três vezes e perdeu outras três, porém mesmo com esse início ruim, em 2010, chegou a semifinal e igualou sua melhor campanha em uma Copa desde 70, quando também parou na semi.
No geral em suas estreias, o Uruguai marcou 19 gols, uma média de 1,4 gols por jogo, e sofreu nove bolas na rede, resultando em uma média de 0,6 gols sofridos por jogo. Inclusive, a Celeste só sofreu seu primeiro gol em uma estreia de Copa em 1962, contra a Colômbia, o jogo terminou com vitória uruguaia por 2 a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Depois de enfrentar a Coreia do Sul, o Uruguai volta a campo na segunda-feira (28), contra Portugal, às 16h, e fecha a fase de grupos contra Gana, às 12h, no dia 2 de dezembro.