Copa América

Uruguai tenta manter tabu e bom retrospecto contra a Colômbia

(Foto: Mauricio Dueñas Castañeda/Imago Images)

Em busca de uma vaga na semifinal da Copa América 2021, o Uruguai tentará manter o bom retrospecto contra a Colômbia, além de um tabu que já dura aproximadamente sete anos. O confronto decisivo ocorre neste sábado (3), às 19h, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Para ver a tabela detalhada da competição clique AQUI.

Leia mais sobre a Copa América:

+ Após vitória, Tabárez cita zebras na Euro e diz não acreditar em favoritismo

+Tite convoca Léo Ortiz para o restante da Copa América; Com lesão no joelho, Felipe é cortado

No histórico do confronto, o Uruguai têm ampla vantagem sobre os colombianos. Desde 1945, quando as duas seleções estiveram frente a frente pela primeira vez, foram realizadas 43 partidas, sendo 21 vitórias para a Celeste, 12 para Los Cafeteros e 10 empates.

Na Copa América, a última vez que as duas seleções se enfrentaram foi em julho de 2004. Naquela oportunidade, o Uruguai venceu a Colômbia por 2 a 1, no Estádio René Ortubé, na Bolívia, e conquistou o terceiro lugar da competição. Fabián Estoyanoff e Vicente Sánchez marcaram para a Celeste, enquanto Sergio Herrera diminuiu para os colombianos.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além do bom retrospecto, os comandados de Óscar Tabárez contam com outro dado a favor: a Colômbia não vence o Uruguai desde 2014. Naquela ocasião, as duas seleções se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Mundo, que ocorria no Brasil. O resultado final acabou sendo melhor para os colombianos, que saíram de campo vencedores pelo placar de 2 a 0. James Rodriguez, que não participa da atual Copa América, balançou as redes duas vezes.

A partida entre Uruguai e Colômbia, neste sábado(3), será transmitida pela Fox Sports e em tempo-real pelo Portal Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo