Copa América

Uruguai x Chile: prováveis escalações, onde assistir e palpites

Uruguai x Chile

O Grupo A realiza sua terceira rodada na Copa América nesta segunda (19). Uruguai x Chile fazem mais um clássico na competição, partida que já pode começar a definir os rumos da classificação.

                 

O Uruguai tenta a primeira vitória no torneio, querendo se recuperar da derrota na estreia por 1 a 0 para a Argentina. Além do placar desfavorável, a atuação preocupou, já que a Celeste não conseguiu concluir nenhum chute certo ao gol.

Já o Chile persegue a liderança do grupo após a apertada vitória contra a Bolívia, também por 1 a 0, torcendo por um tropeço da albiceleste diante do Paraguai. A favor da Roja está o fato de balançar as redes em seus últimos nove jogos – a última vez que passou em branco, mesmo nas derrotas, foi no empate por 0 a 0 contra a Colômbia, ainda em 2019.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Uruguai:  Técnico: Oscar Tabárez.

Os comandados de Oscar Tabárez devem vir sem mudanças para o jogo. A dupla Cavani e Suarez terá mais uma oportunidade para mostrar o poder de fogo visto durante a temporada de clubes, já que, na seleção, são 378 minutos sem marcar, pior marca da Era Tabárez. A quebra dessa estatística passa pelos pés de Bentancourt, que não foi bem na estreia.

Por outro lado, a força do sistema defensivo será mais uma vez testada.

Para mais notícias sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Chile: Bravo; Isla, Medel, Maripán, Mena; Vidal, Pulgar, Aránguiz; Meneses, Brereton, Vargas Técnico: Martín Lasarte.

A polêmica reação de Arturo Vidal, reclamando muito ao ser substituído no jogo contra a Bolívia, não deve lhe custar a vaga no titular. O técnico Martin Lasarte colocou panos quentes na crise, informando que o jogador não estava na melhor forma física.

O Chile tem no “inglês” Ben Brereton a grande esperança de gol. O jogador se destacou na partida contra a Bolívia, marcando o tento da vitória. Se no ataque a perspectiva é boa, a zaga preocupa: o time boliviano teve chances de empatar o jogo, em uma partida que parecia controlada, mas que foi bem mais disputada do que o previsto.

PALPITES

Gustavo Gerlach, jornalista do ENM:

O Uruguai arrancou com derrota na Copa América e demonstrou pouca produtividade ofensiva. Porém, acredito que vá conseguir implantar um ritmo mais forte diante do Chile, que não tem uma defesa tão bem postada.

Uruguai 2 x 1 Chile

Guilherme de Andrade, jornalista do ENM:

Uruguai e Chile são duas seleções que não vem de boas atuações. Tanto os comandados de Óscar Tabárez, quanto os de Martín Lasarte, podem apresentar um desempenho melhor do que o visto nas últimas partidas. Diante disso, as expectativas para o jogo não são as melhores, e deveremos ver uma partida equilibrada, com poucas emoções.

Uruguai 1 x 0 Chile

Luis Feitosa – editor ENM

A estreia contra a Argentina apresentou uma pequena evolução do Uruguai. No entanto, é preciso tentar deixar o meio-campo mais ofensivo, o que o sistema com três volantes dificilmente vai trazer. Sem um meia de criação, Cavani e Suarez ficam solitários no ataque. O Chile, que também enfrentou a albiceleste, fez um bom primeiro tempo contra a Bolívia, mas sofreu demais no restante do jogo. A falta de intensidade no campo pode preocupar diante de um adversário mais qualificado e que pode oferecer ainda mais perigo e efetividade.

Palpite: Uruguai 2 x 2 Chile

FICHA TÉCNICA

Uruguai x Chile

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Horário: 18h, horário de Brasília
Arbitragem: Raphael Klaus (BRA), Christian Lescano (EQU), Byron Romero (QUE); Rafael Traci (BRA) comanda o VAR
Transmissão:  Fox Sports

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo