Copa América

Uruguai x Colômbia: Prováveis escalações, onde assistir e palpites

Esportes News Mundo

Uruguai e Colômbia entram em campo neste sábado (03), às 19h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto é válido pelas quartas-de-final da Copa América. Com a bola rolando, as seleções disputam uma vaga na semifinal da competição continental.

URUGUAI

Classificado em segundo colocado no Grupo A com 7 pontos, os uruguaios chegam para o confronto sem nenhum problema na escalação. Com duas vitórias nos últimos dois jogos, o Uruguai vem embalado para o duelo, visto que sua dupla de ataque, Suárez e Cavani, tem um gol cada na competição.

Provável escalação: Muslera; Nandez, Gimenez, Godin, Vina; Valverde, Bentancur; De Arrascaeta, De La Cruz; Cavani, Suarez. Técnico: Oscar Tabarez

COLÔMBIA

Os colombianos, por sua vez, passaram na terceira colocação do Grupo B, com 4 pontos conquistados e apenas uma vitória na competição. A Colômbia, que possui o pior ataque, dentre as seleções que passaram de fase, deve ter mudanças no setor ofensivo, que pode contar com Diaz, Muriel e Zapata como titulares.

Provável escalação: Ospina; Munoz, Mina, Sanchez, Tesillo; Cuadrado, Barrios, Uribe, Diaz; Zapata, Muriel. Técnico: Reinaldo Rueda

RETROSPECTO

Uruguai e Colômbia já se enfrentaram 43 vezes, em toda a história. Nas oportunidades, foram 21 vitórias uruguaias, 12 colombianas e 10 empates. No último jogo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, deu Uruguai, pelo placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Arbitragem: Jesus Gil Manzano (ESP)

Local: Estádio Mané Garrincha

Horário: 19h

Transmissão: Fox Sports

PALPITES

Rinaldo Pedrosa – Jornalista do ENM

Embalado pelas duas vitórias seguidas, que levaram à classificação para as quartas de final, o Uruguai é favorito para o jogo, levando em conta que a Colômbia só venceu um jogo na competição. Com isso, a dupla uruguaia, Suárez e Cavani, devem fazer a diferença no confronto.

Palpite: Uruguai 2 x 0 Colômbia

Erickson Nogueira – jornalista do ENM

Uruguai e Colômbia têm tudo para ser um dos jogos mais equilibrados dessas quartas de final da Copa América. Com campanhas irregulares e sem apresentar um bom futebol, as duas seleções podem fazer um jogo parelho em Brasília e o talento individual irá desequilibrar esse duelo. Além disso, o Uruguai tem um retrospecto recente favorável contra os colombianos. Dos últimos cinco jogos entre ambos, o Uruguai venceu três, houve um empate e uma vitória da Colômbia. Essa única vitória colombiana aconteceu no Mundial de 2014, no Maracanã.

Palpite: Uruguai 1 x 0 Colômbia

Guilherme de Andrade – Jornalista do ENM

Uruguai e Colômbia prometem fazer um confronto equilibrado. As duas equipes vem desempenhando abaixo do que podem. Entretanto, pelo nível individual das duas equipes, é de se esperar um jogo, no mínimo, interessante. 

Palpite: Uruguai 2×1 Colômbia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo