Tênis

US Open 2021 pode ser histórico para Novak Djokovic

Novak Djokovic vai em busca de novos recordes
Foto: Reprodução/Twitter/@USOpen

Novak Djokovic tentará mais uma vez colocar o seu nome na história do tênis mundial. O sérvio já é o homem que mais tempo permaneceu como número 1 do ranking da ATP (335 semanas), mas tem alguns feitos em particular que podem alçar ainda mais o seu nome na discussão de maior jogador de todos os tempos.

Caso conquiste o título no US Open, Novak Djokovic será o segundo homem a vencer os quatro Grand Slams da era Aberta em um único ano, igualando a marca de Rod Laver, em 1969. A diferença é que o sérvio fará tal feito em três pisos diferentes, na quadra dura, no saibro e na grama, igualando assim Steffi Graf, que levantou os quatro troféus no feminino em 1988.

Siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Além disso, com o título em mãos, Novak Djokovic deixará Roger Federer e Rafael Nadal para trás quando o assunto é número de Grand Slams vencidos na carreira. Atualmente, o trio está empatado com 20 títulos cada um.

O que separa Nole destes feitos? 127 jogadores, que a partir de segunda-feira, 30, tentam destronar o atual número 1 do mundo. Três deles já tiveram oportunidade este ano. Daniil Medvedev no Australian Open, Stefanos Tsitsipas em Roland Garros e Matteo Berretini em Wimbledon. 

Apesar de todos esses números, Novak Djokovic não conseguiu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputados este ano, o que lhe colocaria ao lado de Rafael Nadal e Andre Agassi, os únicos homens com o Golden Slam.

A estreia de Djokovic no US Open será diante de um atleta que está nas qualificatórias. O sérvio nunca perdeu antes da terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos e também não perdeu na primeira rodada de um torneio importante desde o Aberto da Austrália de 2006.

Confira os 10 maiores campeões de Grand Slam na história:

Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal – 20 títulos

Pete Sampras – 14 títulos

Roy Emerson – 12 títulos

Rod Laver e Bjorn Borg – 11 títulos

Bill Tiden – 10 títulos

Fred Perry e Ken Rosewall – 8 títulos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo