Tênis

US Open: Alex de Minaur vence Pospisil pelas oitavas

Reprodução/US Open Tennis @usopen

Com 66 posições separando-os no ranking da ATP, as atenções se voltaram ao Louis Armstrong Stadium nesta segunda-feira (07) quando o australiano Alex de Minaur eliminou Vasek Pospisil por 7/6, 6/3 e 6/2, em 2 horas e 17 minutos.

                 

O movimentado set inicial apresentou um equilíbrio nas forças, com a versatilidade de Pospisil parando no forte jogo de base do australiano. O roteiro da parcial encaminhou os dois tenistas a um emocionante tie-break, quando Pospisil, vencendo por 6/2, permitiu que Minaur salvasse 4 set-points contra e fechasse a primeira etapa.

“O primeiro set foi crucial”, analisou Minaur após o jogo. “Eu comecei com uma desvantagem de 2/6, porém não achava que estava jogando um tie-break ruim e tentei permanecer calmo”.

Inconformado com a chance desperdiçada de largar à frente, Pospisil começou o segundo set com a chance de quebrar o saque de Minaur no terceiro game. Porém, o australiano conseguiu confirmar seu serviço e no game seguinte, quebrou o canadense pela primeira vez na partida. Neste set, Minaur venceu quatro games seguidos à partir do 1/1, para desespero de Pospisil, que aparentava cansaço já nesta altura do confronto.

Jogando com um curativo na coxa-direita, Pospisil foi novamente quebrado, no terceiro game do terceiro set, e pouco pode fazer para dar um tom diferente ao duelo. Em uma noite de poucos erros por parte de Minaur, apenas 13 não-forçados, o australiano tranquilamente confirmou a sua classificação.

Alex de Minaur enfrentará o austríaco Dominic Thiem, número três do mundo, pelas quartas de final do torneio.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo