Tênis

US Open: Com direito a pneu, Medvedev derrota Tiafoe e avança às quartas de final

Em um dos duelos marcados para esta segunda (07) no Arthur Ashe Stadium, o número cinco do mundo, Daniil Medvedev, precisou de apenas 1 hora e 40 minutos para despachar o estadunidense Frances Tiafoe por 6/4, 6/1 e 6/0.

                 

Medvedev é o único tenista a chegar às quartas de final sem perder um set sequer. O russo teve seu saque quebrado apenas três vezes em 51 serviços disputados ao longo do US Open, sendo igualmente dominante nas recepções, convertendo 23 de 46 break-points (50%).

Não houve quebra nos dois primeiros games do set inaugural, mas ela veio logo no terceiro, quando Tiafoe sacava. Medvedev agarrou a vantagem inicial para não solta-la mais, confirmando seus saques e conquistando uma segunda quebra no 4/2, com um rasante forehand paralelo. As bolas fundas de Medvedev inibiram o ritmo de Tiafoe, que conseguiu devolver uma das quebras no 5/2, mas não impediu o russo de fechar a primeira parcial.

Do segundo set em diante, o jogo foi de apenas um tenista. Embora Tiafoe tenha mudado a estratégia inicial e passado a subir mais à rede, Medvedev conquistou quebras de saque no primeiro e terceiro game, encaminhando um jogo que parecia mais do que decidido nesta altura.

Se havia qualquer esperança por parte dos estadunidenses de que Tiafoe ofereceria algum tipo de resistência no terceiro set, ela esvaiu-se rapidamente. Mais precisamente, em 28 minutos, que foi o tempo de duração do set que deu a vitória e classificação a Medvedev, após um impiedoso 6/0. O russo venceu 17 dos 20 últimos pontos disputados, disparou 25 bolas vencedoras e cometeu 18 erros não-forçados ao longo da noite.

Daniil Medvedev enfrentará seu compatriota, Andrey Rublev, pelas quartas de final do torneio.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo