Tênis

US Open: Confira os destaques dos jogos masculinos no quarto dia

Reprodução/US Open Tennis @usopen

A segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos se encerrou nesta quinta-feira (03), no complexo Billie Jean King, e contou com eliminação de ex-número um do mundo e favoritos avançando.

Sumit Nagal 0-3 Dominic Thiem (3/6, 3/6 e 2/6)

No dia de seu 27º aniversário, o austríaco Dominic Thiem levou menos de duas horas para despachar Sumit Nagal, 124° do ranking.

Thiem, que havia sido eliminado na primeira rodada em Cincinnati, demonstrou um jogo sólido, abrindo logo 3-0 no primeiro set. No game seguinte, Nagal conseguiu uma quebra em cinco chances, porém à partir do 3-3 em diante, o número três do mundo embalou cinco games em sequência.

O astro austríaco manteve a regularidade durante o segundo set, tendo seu serviço quebrado no 5-2, mas tranquilamente confirmando em seguida.

Na terceira parcial, Dominic Thiem perdeu apenas 2 de seus 16 pontos de saque, enquanto o indiano demonstrava enormes dificuldades nos rallys e subidas à rede. Thiem enfrenta Marin Cilic, campeão do US Open em 2014, pela terceira rodada do torneio.

Christopher O’Connell 0-3 Daniil Medvedev (3/6, 2/6 e 4/6)

A sessão noturna do Louis Armstrong Stadium viu o russo Daniil Medvedev, vice-campeão do US Open no ano passado, ter mais uma atuação dominante no torneio, dessa vez contra Christopher O’Connell, 116º do mundo. Medvedev passou pelas primeiras duas rodadas Slam sem perder um único set e com seu serviço intacto.

Mentalmente afiado durante todo o embate, o russo não se deixou desconcentrar no momento em que partida ficou paralisada para que o teto fosse acionado, ou quando seu adversário precisou de atendimento médico durante o segundo set. O número cinco do mundo salvou dois break-points e quebrou o saque do australiano em quatro das 17 chances que teve, para fechar o confronto em pouco mais de duas horas.

Medvedev enfrenta o estadunidense John Jeffrey Wolf, número 138 do mundo, pela terceira rodada do torneio.

Matteo Berrettini 3-0 Ugo Humbert (6/4, 6/4 e 7/6)

Número oito do ranking, Matteo Berrettini precisou de pouco mais de duas horas para eliminar o francês Ugo Humbert, uma das grandes promessas da nova geração.

O italiano começou a partida mostrando um tênis agressivo, logo abrindo com uma quebra de saque e cedendo poucos pontos em seu serviço.

Berrettini manteve o nível da primeira etapa, e embora Humbert tenha melhorado o aproveitamento de seu primeiro saque, foi quebrado no sétimo game, restando ao italiano apenas administrar o resto do set.

No quarto game do terceiro set, Berrettini deparou-se com seu único break-point contra na partida, salvando-o, e vendo Humbert salvar três ameaças de quebra no sétimo game. O equilíbrio prevaleceu até o tie-break, quando Berrettini, impulsionado por um ponto espetacular no 5/5, levou a melhor sobre o francês. Foram 17 aces, 48 winners e apenas 27 erros não-forçados na conta do italiano ao longo do confronto.

Matteo Berrettini enfrenta o norueguês Casper Ruud pela terceira rodada do torneio.

Felix Auger-Aliassime 3-0 Andy Murray (6/2, 6/3 e 6/4)

Com apenas três partidas de Grand Slam vencidas em sua bagagem, o canadense Felix Auger-Aliassime não se deixou intimidar pelas três conquistas de Slam que recheiam o currículo de seu adversário da noite, o ex-número um do mundo Andy Murray. Auger-Aliassime deu pouca margem para que o britânico entrasse no jogo, disparando 24 aces, 52 winners e cometendo apenas 30 erros não-forçados. O canadense também não cedeu um único break-point ao longo da disputa.

Demonstrando um ritmo lento de tênis, talvez reflexo do longo embate contra Yoshihito Nishioka pela primeira rodada, Murray sofreu com os saques e forehands do canadense durante o primeiro set. Foram 8 aces na primeira parcial, além de 18 bolas vencedoras contra apenas uma do britânico.

Murray conseguiu administrar melhor seu serviço no segundo set, e jogando distante da linha de base, tentou conter o forehand de Auger-Aliassime durante os rallys. A estratégia funcionou até certo ponto, visto que o canadense conseguiu apenas uma quebra de saque, no 4/3, mas foi infrutífera para impedir que 21º do mundo fechasse o set.

O que se viu na terceira etapa foi um repeteco das anteriores, com Auger-Aliassime conseguindo uma quebra no 2/2 e administrando até o final. Impotente, Murray disparou apenas nove winners e cometeu 20 erros não-forçados.

“A vida é engraçada, porque eu vim aqui quando criança em 2011 e assisti Andy jogar contra Feliciano Lopez pela terceira rodada. É maluco que nove anos depois, eu estou enfrentando-o e conseguindo vencer”, disse Auger-Aliassime após a vitória.

O canadense espera o vencedor do confronto entre Daniel Evans e Couretin Moutet, que tiveram a partida suspensa por conta da chuva.

Outros resultados

Roberto Bautista Agut 3-1 Miomir Kecmanovic (6/3, 3/6, 6/3 e 6/4)

Andrey Kuznetsov 0-3 Karen Khachanov (3/6, 4/6 e 1/6)

Emil Ruusuvuori 0-2 Casper Ruud (4/6, 3/6 e 2/3) *jogador um desiste

Alex De Minaur 3-1 Richard Gasquet (6/4, 6/3, 6/7 e 7/5)

Gregoire Barrere 0-3 Andrey Rublev (2/6, 4/6 e 6/7)

Marin Cilic 3-1 Norbert Gombos (6/3, 1/6, 7/6 e 7/5)

Jeffrey John Wolf 3-0 Roberto Carballes (6/2, 6/4 e 6/3)

Vasek Pospisil 3-1 Milos Raonic (6/7, 6/3, 7/6 e 6/3)

Ernesto Escobedo 1-3 Salvatore Caruso (6/3, 4/6, 3/6 e 4/6)

Grigor Dimitrov 2-3 Marton Fucsovics (7/6, 6/7, 6/3, 4/6 e 1/6)

Frances Tiafoe 3-2 John Millman (7/6, 3/6, 1/6, 6/3 e 6/3)

Couretin Moutet 1-3 Daniel Evans (4/6, 6/3, 7/6 e 7/6)

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: US Open: Confira os destaques dos jogos masculinos no quarto dia | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo