Tênis

US Open: Confira os destaques dos jogos masculinos no terceiro dia

Reprodução/Mike Lawrence

A segunda rodada do circuito masculino iniciou-se nesta quarta-feira (03), em Flushing Meadows, com jogos de quatro top 10 do ranking mundial.

Novak Djokovic 3-1 Kyle Edmund (6/7, 6/3, 6/4 e 6/2)

O número um do mundo, Novak Djokovic, trouxe para o confronto contra o britânico Kyle Edmund uma invencibilidade de 27 partidas em 2020, retrospecto intimidador para qualquer adversário. Mas o que se viu na primeira parte do confronto no Arthur Ashe Stadium foi um Edmund agressivamente tentando dominar cada ponto, enquanto que o sérvio se resguardou em uma estratégia mais comedida. Os dois tiveram break points no terceiro e quarto games, mas ninguém conseguiu a quebra, de forma que a partida caminhou para o tie-break. Invicto em tie-breaks na temporada, Djokovic errou um forehand quando estava 5/5, propiciando um set point para Edmund, que não desperdiçou.

No segundo set, Djokovic aproveitou uma dupla-falta e alguns erros do britânico para conseguir uma quebra no quarto game, bastando confirmar seus serviços para empatar o jogo, o que ele fez de maneira impecável.

Na altura em que o terceiro set começou, ficava cada vez mais evidente que Edmund não conseguiria repetir a agressividade empregada no primeiro set, passando a errar cada vez mais. Foram 12 erros não-forçados na parcial contra 15 nos dois sets anteriores somados. Em pouco tempo, Djokovic conseguiu duas quebras de vantagem, e quando teve o saque para fechar o set, o número-um do mundo não deixou escapar.

Nole rapidamente abriu 2/0 no quarto set, impedindo qualquer reação de seu adversário à partir de então. O sérvio disparou 51 winners e teve aproveitamento de 83% dos pontos com o primeiro serviço ao longo da partida.

Na terceira rodada, Novak Djokovic enfrenta o alemão Jan-Lennard Struff, 29º do mundo.

Brandon Nakashima 1-3 Alexander Zverev (5/7, 7/6, 3/6 e 1/6)

A diferença de 216 posições no ranking mundial entre Brandon Nakashima e o alemão Alexander Zverev poderia passar despercebida, principalmente com a forma como o confronto se desenhou nos dois primeiros sets.

Nakashima, número 223 do mundo, atacou bastante a rede e conseguiu inibir o ritmo de Zverev em alguns momentos. Após um acirrado primeiro set, Zverev cometeu uma dupla-falta no tie-break e o americano de 19 anos se aproveitou da deixa para empatar a partida.

Conforme o jogo foi se afunilando, Nakashima não conseguiu manter o sarrafo dos sets anteriores, e Zverev conquistou uma quebra no quarto game para apenas administrar a vitória no terceiro set.

Três quebras de saque para Zverev conduziram um tranquilo quarto set para o bolso do alemão, que disparou 24 aces e e teve aproveitamento de 75% do primeiro serviço durante o embate.

Na terceira rodada, Alexander Zverev enfrenta o francês Adrian Mannarino.

Lloyd Harris 1-3 David Goffin (6/7, 6/4, 1/6 e 4/6)

O número dez do mundo, David Goffin, teve uma primeira e segunda parcial de jogo extremamente complicada contra o sul-africano Lloyd Harris. No primeiro set, Harris teve 5 break-points, porém aproveitou apenas um. O saque do sul-africano causou enormes problemas a Goffin, que incrivelmente conseguiu vencer a parcial, mesmo ganhando 49 pontos contra 54 de Harris.

Durante o segundo set, Goffin novamente teve problemas com o saque de Harris, e no sexto game, teve o seu próprio serviço, de maneira que o sul-africano confortavelmente administrou para fechar a parcial em 6/4.

No terceiro set, Goffin deu pouca margem para que seu adversário tivesse o mesmo desempenho dos sets anteriores. O belga disparou quatro aces, seis winners e teve apenas cinco erros não-forçados.

Já no quarto set, o jogo esteve empatado até o nono game, quando Goffin conquistou uma quebra e, na sequência, sacou para finalizar o jogo. Harris ainda conseguiu salvar três match-points, mas no quarto, Goffin foi a rede e voleou para a vitória.

Na terceira rodada, David Goffin enfrenta o sérvio Filip Krajinovic, número 26 do mundo.

Stefanos Tsitsipas 3-0 Maxime Cressy (7/6, 6/3 e 6/4)

Stefanos Tsitsipas, número seis do mundo, entrou em quadra na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium para enfrentar o estadunidense Maxime Cressy. Tsitsipas fez uma partida impecável, na qual não foi quebrado em nenhum momento, e fechou o jogo em menos de duas horas e meia.

Na terceira rodada, Tsitsipas enfrenta o croata Borna Coric, número 32 do mundo.

Filip Krajinovic 3-0 Marcos Giron (6/4, 6/1 e 6/3)

Mikhail Kukushkin 3-2 Cristian Garín (6/2, 6/1, 3/6, 4/6 e 7/5)

Egor Gerasimov 1-3 Jordan Thompson (1/6, 4/6, 6/3 e 3/6)

Michael Mmoh 0-3 Jan-Lennard Struff (2/6, 2/6 e 5/7)

Adrian Mannarino 3-0 Jack Sock (7/6, 7/5 e 6/2)

Alejandro Davidovich Fokina 3-1 Hubert Hurkacz (6/4, 1/6, 6/2 e 6/2)

Cameron Norrie 3-0 Federico Coria (6/3, 6/4 e 6/4)

Pablo Carreño Busta 3-0 Mitchell Krueger (6/1, 6/2 e 6/2)

Giles Simon 0-3 Taylor Fritz (5/7, 3/6 e 2/6)

Juan Ignacio Lodeiro 2-3 Borna Coric (5/7, 6/4, 7/6, 2/6 e 3/6)

Ricardas Berankis 3-1 Steve Johnson (7/5, 6/2, 1/6 e 7/6)

Denis Shapovalov 3-1 Kwon Soon-woo (6/7, 6/4, 6/4 e 6/2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo