Tênis

US Open: Grand Slam passou por todos os pisos e tem a maior arena do tênis; veja outras curiosidades do torneio

US Open
Divulgação/Facebook do US Open

O US Open tem mais de 130 anos de história, por conta disso, o Grand Slam mericano já passou por fatos curiosos. O Aberto dos Estados Unidos começa nesta segunda-feira no USTA National Tennis Center em Flushing Meadows, no bairro de Queens, em Nova York.

Confira 5 curiosidades do US Open

  • Todos os pisos: é um dos certames mais antigos do tênis, sendo realizado desde 1881. O Aberto dos Estados Unidos já foi disputado em todas as superfícies. Até 1974 a grama predominou. Entre 1975 e 1977 o saibro verde foi preponderante. A partir de 1978 o Grand Slam começou a ser praticado no piso atual, que é o duro.
  • Maior estádio do tênis mundial: o Arthur Ashe Stadium tem a capacidade total para receber 23.771 pessoas. A quadra possui teto retrátil e é uma das mais modernas do circuito.
  • Premiações: foi o primeiro Slam a premiar homens e mulheres com a mesma quantidade. O dinheiro distribuído em 2019 foi de US$ 57 milhões. Os campeões de simples, tanto feminino quanto masculino, ganharam  US$ 3,850 milhões.
  • Recorde de público: ano passado o US Open teve 737.872 fãs em Flushing Meadows. Das 24 sessões na quadra principal, 23 estavam esgotadas.
  • Recorde de audiência: a ESPN bateu recordes de audiência com a transmissão do US Open na temporada passada. Pegando o exemplo da final feminina entre Bianca Andreescu contra a Serena Williams, o Aberto dos EUA obteve média de 2,7 pontos na emissora americana, com pico de 3,9 pontos.

Acompanhe os detalhes do Aberto dos Estados Unidos por meio do Esporte News Mundo!!!

LEIA MAIS

Djokovic anuncia criação de nova associação de tenistas profissionais

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo