Tênis

US Open: Dominic Thiem conquista classificação categórica contra De Minaur

No segundo jogo das semifinais que ocorreram nesta quarta-feira (09), o número três do mundo, Dominic Thiem, teve vitória tranquila para cima da sensação australiana Alex De Minaur por 3 sets a 0 (6/1, 6/2 e 6/4). Com isso, Thiem tornou-se o primeiro austríaco a estar entre os quatro melhores do torneio, espantando os fantasmas de uma decepcionante derrota nas quartas do US Open 2018 para Rafael Nadal, quando Thiem declarou: “esta partida estará eternamente entalada em meus pensamentos”.

                 

Os dois jogadores demoraram para adquirir ritmo no início do confronto, tendo quatro dos primeiros seis games resultado em quebras de serviço. Thiem saiu de um 0-40 no 4/1 demonstrando ótimo jogo no fundo de quadra, enquanto De Minaur não conseguia imprimir a velocidade que gostaria no duelo., de forma que o austríaco não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 6/1.

De Minaur cambaleava para se encontrar na partida conforme o segundo set transcorreu, tendo seu saque quebrado duas vezes após cometer duplas-faltas. O australiano tentava abalar psicologicamente Thiem gritando e vibrando muito após vencer alguns rallies e conseguir algumas bolas vencedoras, mas nada que atrapalhasse o domínio do austríaco na caminhada para fechar a segunda etapa.

A solidez no jogo de Thiem oscilou no terceiro set, e o número três teve seu serviço quebrado no 2/2, após um backhand na rede, vendo o australiano se encher de esperança. No entanto, a velocidade no jogo de pés, marca registrada de De Minaur, não conseguiu segurar Thiem por muito tempo, e o australiano cedeu uma quebra no nono game após um slice de backhand para fora. Com 5/4, Thiem disparou seu 43º winner na noite para avançar de fase.

Dominic Thiem enfrentará o russo Daniil Medvedev, número cinco do mundo, em um duelo pelas semis tido como a final antecipada por muitos espectadores.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo