Tênis

US Open: Em duelo russo, Medvedev leva a melhor sobre Rublev em sets diretos

Reprodução/US Open Tennis @usopen

A tarde desta quarta-feira (09) abriu as semifinais em Flushing Meadows, com Daniil Medvedev batendo seu compatriota, Andrey Rublev, por 3 sets a zero (7/6, 6/3 e 7/6). Medvedev, vice-campeão do US Open 2019, jogou apenas a sua segunda quarta-de-final em Grand Slams, não tendo perdido um set sequer na atual edição.

                 

Em um primeiro set sem break-points, Rublev obteve uma ótima vantagem inicial de 5/1, que estendeu-se para 6/3, proporcionando três set-points ao 14º do mundo. Porém Medvedev manteve os nervos no lugar, encaixou o backhand errático até então, e emendou uma sequência de cinco pontos vencidos para sair à frente no confronto.

No set seguinte, Medvedev mostrou um ótimo jogo de fundo de quadra, forçando bolas curtas de Rublev e conquistando o primeiro break-point da partida no 3/2, confirmando-o posteriormente. Com a vantagem em mãos, Medvedev administrou a vitória no segundo set com golpes fundos que empurraram Rublev para atrás da linha de saque.

Com a partida novamente indo para um tie-break, Medvedev mostrou ótimo aproveitamento nos pontos de saque, não desperdiçando nenhum. O russo subiu à rede no 5/5 e conseguiu uma crucial mini-quebra, antes de converter seu único match-point com um poderoso forehand cruzado.

Daniil Medvedev enfrentará o austríaco Dominic Thiem, número três do ranking, em um aguardadíssimo duelo pelas semifinais da competição.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo