Tênis

US Open: Novo “favoritaço”, Thiem despacha canadense em sets diretos

Reprodução/US Open Tennis @usopen

O segundo jogo marcado para o Arthur Ashe Stadium, na noite desta segunda (07), foi o aguardado duelo entre o número três do mundo, Dominic Thiem, e a jovem estrela canadense em ascensão, Felix Auger-Aliassime. Cotado como um dos grandes favoritos após a desclassificação de Novak Djokovic, Thiem levou pouco mais de duas horas para vencer o 21º do mundo por 7/6, 6/1 e 6/1.

                 

Após uma precoce eliminação na primeira rodada de Cincinnati, Thiem oscilou nas primeiras três rodadas do US Open, mas contra Auger-Aliassime, reencontrou o nível de tênis que o levou ao top 3 da ATP.

Tanto Thiem quanto o canadense tiveram um início de jogo errático. O austríaco assegurou uma quebra no 2/2, mas não conseguiu controlar os nervos quando foi servir para o set no 5/4, possibilitando Auger-Aliassime devolver a quebra. Thiem se recompôs no tie-break, conquistou um mini-break no 2/1 com um winner de backhand na linha, e administrou a vantagem mínima para levar o primeiro set.

No segundo set, Auger-Aliassime tentou limitar os pontos em dois ou três golpes, normalmente com o forehand, mas a velocidade do austríaco em chegar nas pancadas do canadense fez com que os o pontos se estendessem, favorecendo o jogo muito mais sólido de Thiem em rallies. Auger-Aliassime, então, passou a utilizar o jogo de rede na tentativa de evitar uma longa trocação de bolas. Contudo, as subidas à rede do canadense tiveram o péssimo desempenho de 8 pontos em 22 disputados, de maneira que Thiem quebrou o serviço do jovem de 20 anos no segundo e sexto game, fechando a segunda etapa por 6/1.

Visivelmente acuado, Auger-Aliassime continuou cometendo muitos erros não-forçados durante o terceiro set, somando 51 ao longo de todo o embate. Thiem novamente quebrou duas vezes o saque do canadense, no primeiro e quinto game, finalizando um jogo que começou disputado, mas terminou de forma protocolar enquanto o austríaco passeava em quadra.

Dominic Thiem enfrentará o australiano Alex De Minaur, 21º do mundo, pelas quartas de final do torneio.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo