Tênis

US Open: Rublev se vinga de Berrettini para seguir vivo em Nova Iorque

Reprodução/US Open Tennis @usopen

Na tarde desta segunda-feira (07), reeditando confronto do ano passado, o russo Andrey Rublev bateu Matteo Berrettini, oitavo do mundo, por 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3 após 2 horas e 45 minutos.

                 

A vitória teve um sabor especial para o russo, que devolveu a derrota sofrida nas oitavas do US Open de 2019, quando perdeu para Berrettini em sets diretos.

Ambos os tenistas chegaram às oitavas de final do US Open sem perder um único set, alimentando o prognóstico de que seria um intenso duelo.

Berrettini começou a partida de forma consistente, quase quebrando o saque de Rublev logo no primeiro game. A quebra veio no terceiro game, e o italiano solidamente administrou a vantagem mínima para fechar o primeiro set. O número cinco do mundo usou e abusou de slices com seus backhand e bolas curtas para impossibilitar Rublev de acelerar o jogo à sua maneira.

No set seguinte, a consistência vista nos golpes de Berrettini começou a minguar, e Rublev quebrou o saque do italiano logo no terceiro game. O aproveitamento de 48% no primeiro saque de Berrettini talvez seja uma das explicações para a mudança de tom da partida, que viu o russo tomando as rédeas à partir da quebra conquistada no terceiro game.

Rublev não deixou o ritmo do set anterior cair, confirmando todos os seus serviços do segundo set até o final da partida. Ele quebrou o saque de Berrettini no terceiro game, e novamente no nono, fechando o set em 6/3.

O tenista italiano conseguiu nivelar o jogo no quarto set, mas cedeu outra quebra, no sexto game, e desperdiçou a chance de devolvê-la no game seguinte, vendo o russo abrir 5/2 e encerrar o confronto em 6/3. Foram 34 winners e 28 erros não-forçados de Rublev, contra 44 erros não-forçados de Berrettini.

Com apenas 19 anos, Rublev é o mais jovem tenista nas quartas de final do US Open desde o estadunidense Andy Roddick, em 2001. No próximo duelo, o russo enfrentará seu compatriota, Daniil Medvedev.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo