Tênis

US Open: Zverev tem vitória dominante contra Fokina e avança às quartas de final

Reprodução/US Open Tennis @usopen

O Louis Armstrong Stadium recebeu neste domingo (06) a abertura das oitavas de final do US Open entre Alexander Zverev e Alejandro Davidovich Fokina.

Zverev esteve em sua melhor forma, disparando 38 bolas vencedoras, 18 aces e salvando seis de sete break-points para vencer por 6/2, 6/2 e 6/1 em 1 hora e 34 minutos de confronto. O número sete do mundo tornou-se o primeiro tenista alemão a chegar às quartas de final do Grand Slam americano em 13 anos.

No primeiro set, Zverev ditou os rallies com seu forehand e fez das subidas à rede um trunfo em momentos de aperto, vencendo seis de sete voleios executados. O alemão converteu dois dos três break-points concedidos por Fokina e disparou 4 aces antes de fechar o primeiro set em apenas 25 minutos.

Fokina conseguiu uma quebra no ínicio do segundo set, mas Zverev, inabalável, emendou uma sequência de seis games seguidos conquistados. O alemão somou o dobro de bolas vencedoras em comparação ao espanhol, tirou sete aces da cartola, e ganhou 70% dos pontos com o primeiro serviço, não cometendo nenhuma dupla-falta em 33 minutos de parcial.

Após o primeiro game do terceiro set, Fokina teve de ser atendido por conta de dores no tornozelo direito, dando um sinal de que dificilmente haveria resistência contra a vitória do alemão. E Zverev não demorou para carimbar sua passagem às quartas de final da competição, conquistando três quebras de serviço e fechando a partida com um forehand vencedor de devolução.

Alexander Zverev enfrentará o vencedor do confronto entre Borna Coric e Jordan Thompson. A partida acontece às 18 horas no Louis Armstrong Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo