Tênis

US Open: Zverev vira pra cima de Coric e está em sua primeira semifinal

O confronto desta terça-feira (08) entre o número sete do mundo, Alexander Zverev, e o croata Borna Coric terminou com vitória de virada do alemão por 1/6, 7/6, 7/6 e 6/3. Em 3 horas e 24 minutos de partida, sua mais longa em Majors, Zverev se tornou o primeiro tenista alemão entre os quatro melhores do US Open desde Boris Becker em 1995.

                 

Ambos os tenistas tiveram facilidade para confirmar seus primeiros games de saque, com Zverev disparando 2 aces no segundo game do set. Porém o alemão cometeu incríveis três duplas-faltas no quarto game, tendo seu saque quebrado por Coric e em seguida desperdiçando dois break-points. No sexto game, Zverev salvou dois breaks contra mas não impediu seu serviço de ser quebrado após erroneamente desafiar uma bola de Coric que pingara na linha. Sacando para o set no sétimo game, o número 32 do mundo não enfrentou resistência de Zverev e saiu à frente no duelo.

Durante o início do segundo set, o saque continuou sendo uma montanha-russa para Zverev. No quinto game, o alemão descolou 2 aces, mas cometeu uma dupla-falta no 40-30, com Coric aproveitando a deixa para conquistar sua terceira quebra no embate. Posteriormente, o alemão devolveu a quebra e empatou o set em 4/4. Os dois tenistas não tiveram dificuldades para confirmar seus saques nos quatro games seguintes, forçando um tie-break, no qual Zverev cometeu outra dupla-falta, com 2-2 no placar, mas devolveu o mini-break no ponto seguinte. Já no 5-4, Zverev tomou à frente do tie-break quando Coric, tentando acelerar o jogo, errou um forehand paralelo. O alemão não desperdiçou a chance e empatou a partida após um backhand na rede do croata.

Não houve quebras de saque durante todo o terceiro set, e já no tie-break, Zverev abriu uma vantagem inicial de 4-0, se aproveitando de dois erros de backhand e forehand do croata. O alemão, sacando de forma muito mais consistente do que havia até então, apenas administrou para levar o terceiro set e virar o jogo.

Com a partida no quarto set, o número 32 do mundo teve quatro break-points no quinto game, mas quatro erros seguidos de forehand do croata desperdiçaram a vantagem e Zverev confirmou seu serviço. No 4/3, Coric cometeu uma crucial dupla-falta e Zverev conseguiu a quebra, sacando para a classificação no game seguinte, após o croata ainda conseguir salvar dois match-points.

Em uma noite de altos e baixos, foram 18 aces e 12 duplas-faltas para a conta de Zverev, que pareceu encontrar no forehand extremamente inconstante de Coric uma forma de virar o jogo.

Na semifinal, Alexander Zverev enfrentará o vencedor da partida entre Denis Shapovalov e Pablo Carreño Busta.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo