Outro lado

Usain Bolt se arrisca na música e lança álbum de reggae após aposentadoria do esporte

Divulgação

O ex-velocista oito vezes campeão olímpico Usain Bolt lançou nesta semana o seu primeiro álbum de reggae. O jamaicano, que se aposentou das pistas em 2017, já havia lançado ao longo do ano algumas músicas de forma isolada, que agora se unem a outras inéditas para compor o disco nomeado “Country Yutes”, todo feito em parceria com seu agente e amigo de longa data, Nugent Walker.

Em entrevista à BBC, Bolt diz que almeja alto com a música. O ex-atleta falou que sonha em ser premiado pelo seu trabalho na área.

“Eu estou mirando no topo. Eu quero ganhar um Grammy, um álbum de platina ou um single. Eu quero ter esse troféu e estar em uma sala onde todos aqueles grandes produtores falem sobre a minha música. Eu sei que é um longo processo e temos muito a aprender, mas estamos aproveitando o processo”, disse ele.

Algumas horas após ficar disponível ao público, “Country Yutes” atingiu o primeiro lugar na lista da Amazon de álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, na frente de discos de artistas como Iron Maiden, Imagine Dragons, Drake e Kanye West. Além disso, a música “It´s a Party” já foi tocada mais de 100 mil vezes no streaming Spotify.

Essa não é a primeira aventura de Bolt em uma área diferente do atletismo. Em 2018, o recordista mundial dos 100m e 200m teve uma breve carreira no futebol. O jamaicano participou de um período de treinos com a equipe do Borussia Dortmund durante a pré-temporada e jogou alguns amistosos com a camisa do time australiano Central Coast Mariners.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo