Lutas

Kamaru Usman revela que pensa em subir para o peso-médio

Kamaru Usman UCF 258
(Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Kamaru Usman consolidou seu domínio no meio-médio do UFC ao vencer no último final de semana o brasileiro Gilbert Durinho. Mesmo que o futuro próximo seja defendendo o cinturão até 77kg, o nigeriano já tem outros planos na carreira: uma subida ao peso-médio.

Em entrevista à ESPN estadunidense, o nigeriano declarou que vê com bons olhos uma possível subida de divisão. Mas com uma condição para que isso aconteça: que o compatriota e atual campeão da categoria até 84kg, Israel Adesanya, decida abrir mão do título e deixar a categoria.

– Se o ‘Izzy’ quiser subir, e ele está, mas se ele abrir mão do título e dizer que não quer mais voltar aos médios, então eu subiria. Eu pensaria seriamente nesse assunto. Mas eu não tenho desejo algum de lutar contra o Adesanya, isto está fora dos meus planos e eu já disse isso. Prefiro ter dois caras da África com um do que um com dois – declarou Usman.

Se não deseja por enquanto uma empreitada no peso-médio, o nigeriano se volta para desafios dentro da divisão que domina. Um deles pode ser uma revanche com antigo rival Jorge Masvidal e até mesmo ser um dos técnicos num cogitado retorno do ‘The Ultimate Fighter’.

– Miami é minha e o Jorge não manda nada lá. Ninguém é o ‘chefão’ de Miami depois de apanhar daquele jeito (citando a luta do UFC 251). Ninguém quer um perdedor em sua cidade. Miami é minha e eu mando ali – disparou Usman, citando a região onde ambos vivem e treinam.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo