Lutas

Kamaru Usman admite que existe chance de se aposentar no futuro próximo

Kamaru Usman
(Photo by Steve Marcus/Getty Images)

Neste sábado (24), Kamaru Usman terá a revanche contra Jorge Masvidal para defender seu cinturão dos meio-médios do UFC. Mas o que acontecerá com o nigeriano se vencer mais uma vez?

Nem mesmo o campeão sabe o que lhe espera pela frente. Em entrevista ao MMAFighting, Usman declarou que a complicada situação da divisão até 77kg, em que ainda não aparece um rival claro para enfrentar se conseguir manter o título consigo. Até mesmo aposentadoria pode virar algo possível se tiver que enfrentar por muito tempo os mesmos rivais.

– Sendo realista e honesto comigo mesmo, não sei quanto tempo poderei fazer a mesma coisa e eu sei que não quero lutar para sempre. É como eu já disse, eu estou tão na frente deles que estou começando a dar voltas. Falando com meus mentores, alguns dos melhores caras que existem, eles sempre dizem que o peso de ter que acordar e passar o dia treinando vai ficando mais forte até o dia em que eu não me sinta mais motivado – declarou Usman.

– Para esta luta (contra Masvidal) estou motivado porque sinto que ainda tenho essa vontade. Ainda tenho esse ‘medo’ dentro de mim e eu quero ir lá e vencer mas depois dessa preciso repensar e ver o que ainda há para mim. Porque não é sobre eles. Se é ir para uma outra categoria ou ir embora, a gente nunca sabe – completou o nigeriano.

Uma possibilidade é o vencedor da luta entre Leon Edwards e Nate Diaz se tornar o próximo rival do campeão meio-médio do UFC, assim como uma revanche com Colby Covington ou outras lutas. Mas o fato de que muitos dos primeiros lugares do ranking da divisão são lutadores aos quais já venceu não o deixa empolgado.

– Eles precisam fazer algo para que eu pense ‘nossa, essas caras me deixaram com medo, preciso ir lá, treinar e mostrar a eles’. Agora, eles não tem muito a me oferecer. Não há muito porque estou muito na frente dele e agora estou dando voltas. Outra coisa é que eles não querem lutar entre si. Como assim o cara mais ativo da divisão é o campeão? Isso me intriga. Ninguém quer lutar, todos querem que eu venha e os chame para ganhar dinheiro. Eles precisam performar de um jeito que me deixe empolgado para os enfrentar – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo