Lutas

Kamaru Usman reprova polêmica entre Masvidal e Covington: “Ambos perderam”

Kamaru Usman UFC 261
Divulgação/Facebook UFC Brasil

A rivalidade entre Jorge Masvidal e Colby Covington saiu do octógono do UFC para as páginas policiais, quando o ‘Gamebred’ agrediu o desafeto na porta de um restaurante em Miami Beach. A polêmica envolvendo os dois adversários teve comentários de um lutador que também conhece bem e teve sua dose de problemas como ambos.

Kamaru Usman fez uma live em seu Instagram e foi perguntado sobre a polêmica envolvendo dois rivais ao quais trocou provocações e acabou vencendo. O campeão dos meio-médios lamentou que a rusga entre os dois tenha chegado ao ponto de uma agressão e da prisão de Masvidal.

LEIA TAMBÉM

+ Kai Kara-France comemora virar ‘alvo’ de Deiveson e Moreno no UFC

+ Jon Jones afirma que não voltará mais a lutar nos meio-pesados

– É triste porque isso tomou vida e chegou à realidade. Esse é o perigo quando você promove uma luta e diz o que quiser. Você tem que cuidar do que fala, ninguém pode abrir a boca e falar o que lhe der na telha e esperar que o outro deixe para lá – afirmou o nigeriano.

Usman relembrou das rixas que teve tanto com o ‘Chaos’ como com Masvidal nas duas lutas que fez com ambos para defender seu cinturão de 77kg. O nigeriano afirmou que os dois lados ‘perderam’ com toda a controvérsia sobre o ‘trash talk’ que gerou o ato de agressão do ‘Gamebred’ e vê que não tomaria o mesmo caminho se fosse exposto a tal tipo de provocação.

– Claro que algumas pessoas, e me incluo nisso, conseguem entender que podemos falar o que quisermos, mas no fim das contas, eu sempre resolvi as coisas com as minhas mãos na hora da luta porque é para isso que estamos ali dentro. Você pode falar o que quiser para me mexer mentalmente, mas não conseguiria. Eu vou lá e trato dos meus negócios. Mas neste caso, alguém pode passar do mundo e não querer levar as coisas para o lado pessoal – comentou o campeão.

– Masvidal agora está sendo denunciado e pode ficar fora um tempo. Essa é a coisa triste disso tudo. Não curto. Os dois estão errados. Você não pode fazer ou dizer o que quiser só para promover lutas e isso, para mim, é errado. Mas um atleta, um de elite, um dos melhores do mundo, não pode sair por aí e atacar os outros na rua. Entendo que se trata de outro atleta, mas não se pode fazer isso quando nenhum dos dois está competindo. Os dois perderam. Agora, é rezar por eles e esperar que tudo esteja ok – completou Usman.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo