Lutas

Kamaru Usman minimiza polêmica em luta contra Durinho, ex-colega de time

Kamaru Usman e Gilbert Durinho
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Kamaru Usman e Gilbert Durinho se enfrentam neste sábado (13) na luta principal do UFC 258, em Las Vegas, pelo cinturão dos meio-médios. E mais uma vez irão expor uma das questões mais polêmicas do MMA: podem colegas de time ou ex se enfrentarem?

Durinho e Usman foram companheiros de time durante muitos anos e são amigos, mas o nigeriano decidiu, para a luta do final de semana, trocar de time e ir para o Colorado. Em entrevista ao MMAFighting, o campeão dos meio-médios evitou polêmica e defendeu sua decisão

– É um pouco diferente, mas para mim não vejo nada de errado. Para mim, qualquer um quer me enfrentar, não me importa., Quando chega a hora a luta, para mim não importa. Todos querem a mesma coisa, que é me vencer – disse Usman

– Digo que é diferente porque você conhece o cara. Você sabe onde você é melhor e eles sabem a mesma coisa sobre suas habilidades. E isso torna as coisas diferente, mas para mim, são todos ‘o mesmo cara’. Eu não vi o Gilbert na fila e escolhi: é esse! Sou o rei, estou no topo e é ele quem quis a luta. Ele é o cara que quer ter o que é meu. Se eu quero defender o que é meu, eu tenho que ir lá e mostrar isso – completou o nigeriano.

A mudança de time, agora treinando com Trevor Wittman (técnico de Justin Gaethje e Rose Namajunas, entre outros), não foi apenas motivada para que tentar evitar que o brasileiro ‘saiba demais’ sobre sua estratégia de luta. Também para o nigeriano, é um modo de buscar evoluir suas habilidades num momento em que busca se afirmar como um dos mais dominantes campeões do UFC.

– Cheguei a um ponto em que eu sabia que precisava mudar alguma coisa. Precisava de mais. É difícil você estar num time com outros 30 caras e seus treinadores terem que dar atenção para todo mundo. Às vezes, você precisa daquela atenção especial. Para você se manter no topo, você tem que ter uma atenção diferenciada – afirmou.

– Eu sabia que não teria o foco 100% em mim e também outras coisas interferiram para que eu tomasse essa decisão (de trocar de time), mas que não quero tratar disso agora. Procurei diversos técnicos com quem eu poderia trabalhar até achar quem fosse ideal para mim – completou o nigeriano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo