Lutas

Usman manda ‘alerta’ a Chimaev sobre popularidade: “Algum dia, alguém pode te vencer”

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A vitória sobre Gilbert Burns aumentou ainda mais o cartaz de Khamzat Chimaev diante dos fãs e da mídia e o russo passou a se tornar candidatíssimo a enfrentar Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médios e até a se tornar o próximo ‘imbatível’ do UFC. Mas o campeão da categoria tratou de mandar um ‘recado’ para o checheno.

Em entrevista ao TMZ, o nigeriano comentou sobre a explosão da popularidade do ‘Borz’, que venceu suas cinco lutas no Ultimate e vem conquistando cada vez mais os fãs de MMA. Para Usman, no entanto, há a chance de que todo esse ‘hype’ gerado pelas vitórias e pela personalidade exibida pelo lutador possam acabar prejudicando sua carreira.

LEIA TAMBÉM

+ Vicente Luque revela ‘surpresa’ com estratégia de Belal Muhammad no UFC Vegas 51

+ Dana White coloca data para possível retorno de Jon Jones ao UFC

– Todo mundo está falando sobre o Khamzat e tem todo esse ‘hype’ nele. É ótimo para o esporte e caras como eu. Ele fez um bom trabalho com o que foi apresentado e contra o seu oponente (Durinho). Mas, se eu tivesse que dar um conselho a ele é para que tome cuidado com a mídia. Eles podem te construir num dia e te abandonar depois num momento em que você não consegue corresponder – analisou Usman.

– Parece que o Khamzat está começando a se envolver nisso. Digo a ele para não se prender nessa sensação de invencibilidade porque nem todo dia é seu dia. Algum dia, alguém pode entrar no octógono e te vencer. Vai ser o dia dele – completou.

Com a vitória sobre o brasileiro, a campanha para que Chimaev possa encarar Usman pelo cinturão dos meio-médios aumentou, embora as intenções do UFC sejam as de que Leon Edwards seja o próximo desafiante pelo título da categoria. Para o nigeriano, qualquer que seja o rival que a organização apresente para ser seu rival pelo título, estará pronto para defender seu status.

– Ele foi lá e derrotou o número 2 (do ranking), é muito difícil para eu dizer não. Ele lutou com o Durinho e conseguiu vencer. Se a luta fora contra ele, será. No momento, o Leon está aguardando e ele é o nosso foco. Mas se a próxima luta for contra o Chimaev, então está decidido – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo