Lutas

Kamaru Usman revela provocações de equipe de Durinho o ‘fortaleceram’ para luta

Kamaru Usman
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Kamaru Usman venceu Gilbert Durinho no último sábado (13) e garantiu a manutenção do cinturão dos meio-médios do UFC. Uma luta que teve uma carga bastante emocional para o nigeriano, ex-colega de treinos do brasileiro.

Em entrevista ao Combate, Usman revelou que muito da motivação para o duelo contra o ex-companheiro veio de provocações feitas por antigos treinadores do campeão e até mesmo do próprio brasileiro. Provocações que teriam sido feitas para tentar desmotivar o ‘Nigerian Nightmare’, mas que renderam um efeito diferente.

– Muitas coisas me machucaram enquanto estava lá. Deixei a equipe (Sanford MMA) e vi que o pessoal de lá estava meio que debochando de mim para tentar levantar o meu adversário. Eles achavam que tomariam algo que tanto lutei para conquistar. Isso me incomodou e vi que o Gilbert também estava me provocando. Postou fotos nossas de quando estávamos treinando juntos e fez o que pode para tirar minha concentração. Mas acho que eles não entenderam é que aquilo me fortalece. Eles me fortaleceram com tudo o que falaram e fizeram. Aquele octógono é meu e eu dito as regras – disse Usman.

Por conhecer Durinho há muito tempo, Usman viu a luta do último final de semana como se fosse um ‘sparring’. O nigeriano campeão dos meio-médios admitiu que a pressão inicial do brasileiro o ‘forçou’ a entrar na luta, mas comemorou o resultado.

– Foi como se fosse um treino de sparring. Gilbert é um peso-leve que subiu de categoria. Ele é rápido e tem mãos surpreendentemente pesadas, e ele me pegou desprevenido no começo da luta. Mas essa é a história de todas as minhas lutas, eu sempre tenho que ser golpeado para acordar. Ele fez isso cedo e eu tive que acordar para acabar logo com aquilo – analisou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo