Basquete

Utah Jazz em estágios finais de negociação com assistente do Boston Celtics

Will Hardy Jzz Celtics
Redes Sociais/Boston Celtics

O Utah Jazz está em estágios finais de negociação para tornar Will Hardy, assistente do Boston Celtics, seu novo técnico, segundo fontes ligadas a Shams Charania, insider do The Athtletic. A franquia está em vias de assinar um contrato de cinco anos com Hardy, o que o torna o técnico mais novo em atividade na NBA, atrás apenas de Ryan Sounders e Sydney Lowe na história da liga, ambos com 33 anos quando assumiram o comando do Minnesota Timberwolves.

                 

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

A busca para o substituto no comando técnico da franquia foi um caminho longo para Will Hardy superou seu colega de Boston, Joe Mazzulla, além do assistente técnico do Raptors, Adrian Griffin e o assistente do próprio Utah Jazz, Alex Jensen após passar por entrevista com o dono da equipe de Salt Lake para a vaga de Quin Snyder na franquia.

Snyder deixou um bom legado na franquia, fazendo uma reconstrução no elenco e levando a equipe a seis playoffs consecutivos em suas oito temporadas na franquia, acumulando um recorde de 372 vitórias e 264 derrotas.

Promovido a assistente técnico por Gregg Popovich no San Antonio Spurs, Hardy passou apenas uma temporada no Boston Celtics como assistente de Ime Udoka, em uma campanha que levou a equipe às finais da NBA. Com isso, oito técnicos atualmente empregados na NBA já foram aprendizes de Popovich: Ime Udoka, Monty Willians, Doc Rivers, Mike Brown, Steve Kerr, Taylor Jenkins, Mike Buldenholzer e agora Will Hardy.

Além de Will, o Utah Jazz também deve fechar a contratação do seu novo General Manager. David Fizdale, após passar 18 anos na NBA como técnico principal e assistente, ocupará o cargo de gerente trabalhando ao lado de Justin Zanik e do CEO Danny Ainge.

O Utah Jazz ainda está em busca de uma renovação na equipe ao redor de Donovan Mitchell, tendo colocado até o All-Star Rudy Gobert entre os possíveis nomes negociáveis para melhorar o time ao redor do armador. Ainda assim, a franquia só planeja trocar o pivô por um pacote grande que entregue um valor significante para o plantel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo