Z - Z Não marcar 3

Utah Jazz está perto de contratar Jason Terry para sua comissão técnica

Utah Jazz
Divulgação/Jason Terry

O Utah Jazz está finalizando um acordo com o Jason Terry para ser o novo assistente técnico da franquia, segundo Shams Charania, do The Athletic. Terry estava como treinador do Grand Rapids Gold, da G League, afiliado do Denver Nuggets, e fará parte de uma nova era do Utah Jazz após oito temporadas com o treinador Quin Snyder.

No mês passado, o próprio Shams Charania havia noticiado que o Utah Jazz havia recebido a permissão para entrevistar o ex-jogador para o cargo de treinador principal, mas acabou acertando com o Will Hardy, antigo assistente técnico do San Antonio Spurs e Boston Celtics para a função.

Após aposentadoria como atleta, Jason Terry começou sua carreira fora das quadras em 2020 sendo assistente do time universitário Arizona Wildcats (sua universidade antes de entrar na NBA), e treinador do Grand Rapids Gold a partir do ano passado. Agora, o novo integrante da comissão técnica do Jazz terá sua primeira oportunidade na liga, para quem sabe se tornar um futuro técnico principal de alguma franquia.

Como jogador, Jason Terry entrou na liga como a décima escolha do draft de 1999 pelo Atlanta Hawks e atuou na NBA até 2018, passando depois por Dallas Mavericks, Boston Celtics, Brooklyn Nets, Houston Rockets e Milwaukee Bucks. Nesse tempo, Terry foi campeão com o Mavs em 2011, além de ter sido anos antes o melhor sexto homem (2009), sendo eleito também para o segundo time dos calouros (2000). O campeão da NBA terminou sua trajetória com médias por jogo de 13.4 pontos e 3.8 assistências na temporada regular, com números de 14.1 pontos e três assistências nos playoffs.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo