Vôlei

Vaccari revela gostinho de vingança após título contra o Taubaté: ‘Especial’

Campinas Michel VissottoVaccari Vôlei Renata (Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)
Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Após seis anos consecutivos do Taubaté levantando a taça do Campeonato Paulista, o Vôlei Renata Campinas acabou com a hegemonia do adversário e conquistou o primeiro troféu Estadual.

Em bate-papo exclusivo com o Esporte News Mundo, o ponteiro Gabriel Vaccari revelou que derrotar o Taubaté e conquistar o título em cima da equipe foi melhor do que ele imaginava.

CONFIRA A EXCLUSIVA

— Eu fiquei muito triste no ano passado, quando perdemos a final do Paulista para o Taubaté. Era muito importante pra mim conquistar esse título contra o eles. Por isso a conquista deste ano foi ainda melhor. Teve gostinho especial. Nós vencemos porque acreditamos que somos capazes. A nossa fé foi muito importante. Desde que nós dissemos que poderíamos vencer, vimos que temos força e capacidade — declarou.

O time do técnico Horácio Dileo faturou título na última sexta-feira (16), ao bater o EMS Taubaté Funvic, por 3 sets a 1 (23/25; 25/21; 25/18 e 25/17), no Ginásio do Abaeté. Com o melhor aproveitamento da competição, o Vôlei Renata venceu as duas partidas da final.

Gabriel Vaccari foi um dos principais destaques da campanha deste ano. O ponteiro foi o maior pontuador do último jogo, com 23 acertos. Além disso, também foi quem mais anotou pontos nas duas semifinais contra o Itapetininga.

Nascido em Curitiba, Paraná, o atleta de 23 anos já atuou no SESI, no período de 2013 a 2018. Depois disso, foi para o Vôlei Renata. Na terceira temporada com a equipe, vem sendo um dos principais jogadores desde então.

— Considero que estou no melhor momento da minha carreira até agora. Esse é o meu terceiro ano em Campinas e eu sinto que estou em uma escada. No entanto, subo os degraus aos poucos. Por isso vejo que estou evoluindo cada vez mais. Degrau por degrau, mas sempre subindo. — finalizou Vaccari.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo