Vôlei

Vaccari sonha com mais uma conquista e mira o troféu Super Vôlei: ‘Podemos ser campeões’

Vaccari Vôlei Renata (Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)
Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

O Troféu Super Vôlei promete grandes emoções logo na primeira rodada. Isso porque, nesta quinta-feira (22), Vôlei Renata Campinas e Minas Tênis Clube estreiam na competição em duelo bastante equilibrado. A partida começa às 19h e será transmitida pelo SporTV 2.

                 

A equipe de Campinas vem embalada depois de conquistar o título do Campeonato Paulista na última semana. Além do troféu, o retrospecto desta temporada traz muita confiança à equipe, visto que de oito jogos, o time levou a melhor em sete.

Durante o bate-papo exclusivo com o ponteiro Gabriel Vaccari, o atleta afirmou que a equipe campineira tem capacidade para levantar a taça da atual competição. Entretanto, também pontuou a importância de manter os pés no chão.

— Somos capazes de chegar à final de qualquer competição e acredito que podemos ser campeões do Troféu Super Vôlei. Pelo fato da gente ter vencido o Paulista, estamos cotados como favoritos, mas título só se ganha dentro da quadra. Por isso vale lembrar que a equipe está com os pés no chão.— declarou.

Vaccari também falou sobre a qualidade técnica dos adversários. O ponteiro acredita que as partidas do torneio serão ainda mais difíceis que as do Campeonato Paulista deste ano.

— Disputar o Troféu Super Vôlei será um ótimo termômetro para a Super Liga, que vai acontecer em breve. Nós vamos enfrentar excelentes times mineiros, cotados para final. Sendo assim, sabemos que é um campeonato muito difícil e equilibrado, temos essa consciência. Então nós esperamos jogos tão complexos quanto os do Paulista ou até mais. — finalizou o jogador.

O TROFÉU SUPER VÔLEI

Na edição deste ano, os times que estão disputando o Troféu Super Vôlei são: EMS Taubaté Funvic (SP), Sada Cruzeiro (SP), Sesi-SP, Vôlei Renata (SP), Minas Tênis Clube (MG), Apan Eleva Blu (SC), Vôlei UM Itapetininga (SP) e Pacaembu Ribeirão (SP).

As equipes vão se enfrentar em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga 19/20. Desse modo, a final acontece já neste sábado, 24 de outubro.

As partidas do Troféu Super Vôlei Masculino 2020 estão sendo realizadas na Arena Minas, em Belo Horizonte. No entanto, os jogos são em uma espécie de bolha, para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo