Futebol Internacional

Vaga na primeira divisão, jogadores da La Liga na Euro e Copa América; confira o que de melhor aconteceu na última semana

Foto: divulgação La Liga

Enquanto a La Liga foi encerrada no final de maio e o Atlético de Madrid de Diego Simeone conquistou o seu décimo primeiro título da competição, a segunda divisão segue sua disputa. Além da divisão interior, a Eurocopa e a Copa América começaram com a presença de grande atletas que atuam no Futebol da Espanha. Confira como foi a última semana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Girona dá um grande passo em direção à La Liga Santander

O Girona fez sua primeira partida dos playoffs da promoção da segunda divisão da La Liga. O jogo aconteceu em Vallecas no último domingo (13), com o Girona conquistando uma importante vitória por 2-1 sobre o Rayo Vallecano. É um grande resultado para o clube catalão, embora o time de Madrid não desista e dê tudo de si no segundo duelo – marcado para o próximo domingo, em Montilivi.

Foyth fica no Villarreal

O atual campeão da Europa League confirmou que o zagueiro argentino Juan Foyth está hospedado no Estádio de la Cerámica. O jogador assinou contrato até o final da temporada de 2026.

Oblak é o MVP

Jan Oblak foi anunciado como o MVP da temporada 2020/2021 na La Liga Santander. O goleiro do Atlético de Madrid foi fundamental na conquista do título da liga pelos Colchoneros, conquistando seu quinto Troféu Zamora ao longo do caminho. Ele jogou todos os 38 jogos da temporada nacional pelo Atleti, sofrendo apenas 25 gols.

+Clube espanhol lança tipografia exclusiva para comemorar seu centenário

Copa América e Eurocopa

A Euro 2020 começou na última sexta-feira, com sete partidas ocorrendo no fim de semana de abertura do torneio. Embora a Espanha ainda não tenha estreado, ainda havia vários jogadores da LaLiga envolvidos na ação, com Luka Modrić (Croácia), Šime Vrsaljko (Croácia), Thibaut Courtois (Bélgica), Yannick Carrasco (Bélgica), Eden Hazard (Bélgica) , Frenkie de Jong (Holanda), Luuk de Jong (Holanda), Daniel Wass (Dinamarca), Martin Braithwaite (Dinamarca), Denis Cheryshev (Rússia), Stole Dimitrievski (Macedônia do Norte), Enis Bardhi (Macedônia do Norte), Aleksandar Trajkovski ( Macedônia do Norte), David Alaba (Áustria) e Kieran Trippier (Inglaterra).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo