América-MG

Vagner Mancini admite erros defensivos na derrota contra o Santos: “A gente facilitou em dois lances”

Mourão Panda/AFC

Desde a sua volta ao Coelho, o técnico Vagner Mancini foi derrotado pela primeira vez. Depois de três jogos que o sistema defensivo foi muito bem elogiado, o América foi derrotado por 3 a 0 pelo Santos neste domingo (24), na Vila Belmiro.

“Achei que o América bobeou no primeiro tempo, quando teve algumas boas oportunidades e acabou desperdiçando. Também foi pouco competitivo no primeiro tempo, perdeu muito a bola e não teve aquele jogo que é o forte do América, que chega com muita gente ao ataque. Na segunda etapa apesar do gol sofrido, a equipe foi mais contundente , e jogou o tempo inteiro no campo do Santos”- Explicou o técnico.

Apesar da visão do técnico americano, há de se achar curioso, pois a equipe mineira tomou dois gols na etapa final de jogo, sendo um de bola parada.

VEJA TAMBÉM Atuações ENM: América-MG faz partida com pouca inspiração e perde na Vila Belmiro

O sistema defensivo foi em sua maioria infeliz, fazendo duas ressalvas. Uma positiva para o goleiro Jailson, que fez incríveis defesas, principalmente no primeiro tempo. E uma negativa para o lateral-direito Patric, que quebrou a linha defensiva várias vezes, deixando os jogadores dos santos em posição legal. Mancini explicou que essa movimentação da defesa e treinada semanalmente no Lanna Drumound.

“Essa sincronia é feita exaustivamente durante a semana, mas na hora do jogo às vezes há um desequilíbrio quando um atleta pensa uma coisa e os outros pensam em outra. É óbvio que não deveria existir. Hoje a gente viu lances que não acontecem normalmente no América” afirmou Mancini

Para saber tudo sobre o América-MG e Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo