Corinthians

Vagner Mancini atinge maior sequência invicta no comando do Corinthians

Vagner Mancini atingiu oito jogos sem derrota no comando do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

A vitória do Corinthians contra o Mirassol pela 5ª rodada do Campeonato Paulista na noite desta terça-feira (23) marcou a maior sequência sem derrotas do treinador Vagner Mancini desde que assumiu o comando do clube, em outubro do ano passado.

Esta série invicta, que chegou a oito jogos, vem desde o final da temporada 2020 e teve início no empate com o Vasco na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, mais três empates, contra Inter pelo Brasileirão, Red Bull Bragantino e Palmeiras pelo Paulistão, e quatro vitórias contra Ponte Preta e São Caetano pelo estadual, Salgueiro pela Copa do Brasil e Mirassol, novamente, pelo Paulista.

Nesse período, o time do Parque São Jorge marcou nove gols e sofreu apenas três. Mateus Vital é o artilheiro, com três bolas na rede nestes oito jogos. Outro destaque é o goleiro Cássio, que não sofreu gols nas partidas que fez, já que desfalcou o Timão por dois jogos enquanto esteve infectado pela Covid-19.

+ Atuações ENM: Cássio pega pênalti, Jemerson vai mal e ataque segue devendo

A melhor sequência de Mancini no comando do Corinthians havia sido no final de 2020, quando passou sete jogos sem perder. Foram cinco vitórias e dois empates, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Na busca por estender ainda mais essa série, o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira contra o Retrô, de Pernambuco, em partida válida pela Copa do Brasil, que está marcada para acontecer no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, no distrito de Bacaxá, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo